Home DESTAQUE NBA e NBPA estão próximos de acordo para diminuir tempo de quarentena de jogadores que testarem positivo para COVID-19

NBA e NBPA estão próximos de acordo para diminuir tempo de quarentena de jogadores que testarem positivo para COVID-19

Atualmente, segundo os protocolos de saúde e segurança da liga, os jogadores precisam se afastar por 10 dias

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A National Basketball League (NBA) e a National Basketball Players Association (NBPA), sindicato de jogadores da liga, estão perto de fechar um acordo para reduzir o tempo mínimo de quarentena para jogadores que testarem positivo para COVID-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski, alguns cenários, o atual período de 10 dias de afastamento pode ser encurtado para liberar os jogadores da liga para retornar às quadras. De acordo com Woj, esse modelo é parecido com o sistema adotado no novo plano da NFL.

Além disso, com base em testes, o acordo pode permitir que jogadores reduzam a quarentena para seis dias, segundo as fontes do jornalista. A NBA e a NBPA estão consultando com os próprios especialistas em doenças infecciosas  e estudando modelos do Reino Unido e outros lugares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na terça-feira (21), Adam Silver, comissário da NBA, afirmou em entrevista que a carga viral de um atleta que testar positivo pode ser verificada durante a testagem. Silver sugeriu que pode ser seguro para o jogador retornar à ação se a carga viral for reduzida até certo nível, pois o risco de transmissão cairia consideravelmente. Ademais, a situação vacinal do jogador também pode ser um fator na determinação do tempo necessário de quarentena.

“Eu acho (que os especialistas médicos) estão percebendo que você pode sair do período de 10 dias de protocolo quando você tem jogadores vacinados e com doses de reforço”, disse o comissário da NBA. “Parece que o vírus passa mais rápido pelo sistema deles. Eles não apenas se tornam assintomáticos, mas – mais importante – eles não estão espalhando mais o vírus.

Ainda é incerto quando e se o acordo entre a NBA e a NBPA vai sair.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Comissário da NBA, Adam Silver afirma que não vai interromper temporada: “Temos que aprender a viver com o coronavírus”

Toronto Raptors perde sete jogadores por conta dos protocolos de coronavírus; Fred VanVleet, Scottie Barnes e Pascal Siakam entre eles

Tradicional rodada de Natal da NBA pode sofrer alterações de última hora; liga se prepara e informa equipes

Sem tomar vacina, Kyrie Irving entra no protocolo de COVID-19; Kevin Durant também fica de fora

PUBLICIDADE

Novidade sobre Castellanos no Palmeiras, reforços no Atlético-MG, Jorge Jesus no Fla e mais: as últimas notícias do futebol

Mercado da bola: 8 estrelas do futebol internacional que são especulados no futebol brasileiro

Reforço? Atlético toma decisão sobre a contratação de Edenílson, do Inter

Mercado da Bola: Vasco anuncia a saída de Ricardo Graça

PUBLICIDADE
Better Collective