Home Basquete Tradicional rodada de Natal da NBA pode sofrer alterações de última hora; liga se prepara e informa equipes

Tradicional rodada de Natal da NBA pode sofrer alterações de última hora; liga se prepara e informa equipes

Maior liga de basquete do planeta, a National Basketball Association (NBA) tem uma série de tradições. Uma delas envolve um dos dias mais especiais do calendário cristão. No dia 25 de dezembro, uma série de confrontos acontece desde 1947 entre as equipes. Desde a temporada 2008/2009, cinco pelejas acontecem no Natal. E, por conta da pandemia e da explosão de casos da variante ômnicron do coronavírus, a liga já se precavê para a rodada do próximo sábado (25).

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Por conta do aumento de casos de coronavírus após a chegada da variante ômnicron, equipes da NBA sofrem com adiamentos de partidas

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a NBA já entrou em contato com as dez franquias que atuarão no Natal. A liga já deixou claro que o calendário original pode sofrer mudanças de última hora. Dos cinco horários reservados, é do interesse da instituição que as três pelejas com horário mais central seja preenchido. Assim sendo, caso alguma equipe tenha que abdicar da rodada por conta do alto número de casos de coronavírus, as pelejas podem ser realocadas no organograma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também é importante destacar a data-limite para que qualquer alteração ocorra. A NBA confirmará toda a rodada de Natal no dia 24 de dezembro, na véspera das pelejas.

Rodada de Natal 2021:

14h: New York Knicks x Atlanta Hawks – Madison Square Garden
16h30: Milwaukee Bucks x Boston Celtics – Fiserv Forum
19h: Phoenix Suns x Golden State Warriors – Talking Stick Resort Arena
22h: Los Angeles Lakers x Brooklyn Nets – Staples Center
00h30: Utah Jazz x Dallas Mavericks – EnergySolutions Arena

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Better Collective