A NBA tomou a decisão neste domingo (19) de adiar os primeiros jogos da temporada 2021/2022 por causa do coronavírus: o primeiro deles foi Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks. O outro jogo adiado foi Detroit Pistons x Brooklyn Nets. Ambos estavam previstos para ocorrer nesta noite.
Quanto ao time de Cleveland, esta decisão foi tomada depois que cinco jogadores do Cavaliers testaram positivo para coronavírus na manhã deste domingo, incluindo Jarrett Allen, um dos principais destaques da atual temporada com 16.8 pontos e 10.8 rebotes por jogo.
Os cinco jogadores se juntam à Evan Mobley e Isaac Okoro, que também testaram positivo durante a semana e seguem cumprindo os protocolos de saúde.
Do outro lado, o principal jogador do Atlanta Hawks, Trae Young, também testou positivo e está cumprindo os protocolos de segurança.
NBA tenta blindar a liga de mais adiamentos
Cabe lembrar que no início desta semana, por causa do aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos e na comunidade da NBA, a liga passou a adotar um novo protocolo de segurança contra o coronavírus.
No plano proposto, após o primeiro caso de COVID-19, uma equipe teria permissão para adicionar um jogador para atuar por 10 dias, disseram fontes da liga, mas após um segundo, terceiro e quarto casos, as equipes seriam obrigadas a adicionar um novo jogador por 10 dias. O plano foi criado justamente para evitar adiamentos em série.
LEIA MAIS:
Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Muito a retribuir”
Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro
Mercado da Bola: Atlético de Madrid se interessa por zagueiro brasileiro
Mercado da Bola: Botafogo deve receber um valor milionário pela venda de Benevenuto pelo Fortaleza
CBF aprova novidade para o futebol brasileiro em 2022 no mercado da bola; entenda

