Home Mercado da Bola Newcastle traça plano para fechar acordo com o Flamengo e contratar Gabigol

Newcastle traça plano para fechar acordo com o Flamengo e contratar Gabigol

Em alta no futebol brasileiro, o atacante pode ser alvo do clube inglês em janeiro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Atualmente de férias, Gabigol segue sendo alvo de rumores na Inglaterra. Segundo informações do jornal “Mirror“, o Newcastle projeta uma investida pelo atacante do Flamengo como cartada para se livrar do rebaixamento na Premier League. Sendo assim, o time, comprado recentemente pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, estuda realizar uma oferta de empréstimo ao camisa 9.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o desejo seria contar com Gabigol até o final da temporada. Após o período, a quantia de 17 milhões de libras (R$ 128 milhões) poderia ser paga ao Flamengo por meio de uma opção de comora. Porém, apesar da oportunidade de retornar ao futebol europeu, o atacante não estaria disposto a atuar em uma equipe que ainda não conta com jogadores de peso e corre risco de rebaixamento.

“Gabriel Barbosa não está convencido de que se mudará para o clube, já que não tem certeza de que o Newcastle conseguirá atrair muitos outros jogadores importantes no mês que vem”, afirmou a publicação.

PUBLICIDADE

EMPRESÁRIO DE PESO ATUA NOS BASTIDORES

Além isso, o veículo inglês relata que Pini Zahavi, um dos empresários mais influentes do mundo, está tentando convencer Gabigol a deixar o Flamengo. Porém, mediante a falta de interesse, o Newcastle cogitou uma investida por Darwin Nuñez do Benfica, mas o preço alto do atacante fez com que o brasileiro virasse alvo prioritário.

“O superagente Pini Zahavi está tentando acertar o empréstimo, mas a relutância de Gabriel Barbosa em se juntar à batalha de rebaixamento do Newcastle fez com que o clube pensasse em outras opções”, completou a publicação.

No momento, Gabigol possui contrato com o Flamengo até o final de 2024. Para comprar o jogador, a diretoria aceitou desembolsar cerca de R$ 97 milhões, pagos para Inter de Milão.

LEIA TAMBÉM

Marinho manda indireta para irmã de Gabigol após polêmica com Santos

PUBLICIDADE

Flamengo: Gabigol aparece em show e é xingado pelo público; assista

Flamengo em 2021: veja 6 pontos positivos que marcaram a temporada

Torcedores do Flamengo temem possível ida de Jorge Jesus para o Atlético-MG: ‘Braz precisa sair’

Mercado da bola: Corinthians e outro rival entram na disputa com o Palmeiras por Castellanos

PUBLICIDADE

Vidente que acertou bi do Palmeiras faz previsão pessimista para Atlético e Flamengo e revela dois times dominantes em 2022

Landim quebra o silêncio e revela se o Flamengo esteve próximo de contratar Jorge Jesus

Investidores manifestam interesse de comprar o Corinthians e presidente toma decisão