Home Futebol Neymar tem vitória na Justiça em ação milionária contra o governo; entenda

Neymar tem vitória na Justiça em ação milionária contra o governo; entenda

Atacante tem histórico positivo nas batalhas judiciais contra a prefeitura de Santos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O governo municipal de Santos sofreu uma derrota em uma ação que movia contra a empresa Neymar Sport e Marketing, de titularidade dos pais do craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain. De acordo com informações do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte, o atleta conseguiu evitar uma cobrança de impostos na casa de R$ 5,8 milhões.

A decisão foi publicada no final do último mês pela juíza Ariana Degregório. Na oportunidade, a magistrada determinou o levantamento dos valores depositados em juízo pela empresa de Neymar para arquivar mais uma das ações. A prefeitura de Santos cobrava R$ 5,8 milhões por ISS (Impostos Sobre Serviços) da empresa que representa o jogador por conta de contratos de imagem do craque.

Ainda segundo o UOL Esporte, Neymar é alvo de 15 processos movidos pelo governo municipal de Santos, com valores variados. No retrospecto das batalhas judiciais, o jogador e seus familiares tem levado a melhor.

PUBLICIDADE

Recentemente, a Justiça classificou que as cobranças da prefeitura em um dos processos extrapolava a lei, além de ser despropositada, ilegal e constitucional fazer exigência de ISS sobre valores  por negócios jurídicos distintos à prestação de serviços. Em sua defesa, a empresa de Neymar afirma que, por anos, foi induzida ao erro na emissão de notas fiscais eletrônicas.

LEIA TAMBÉM: 

Ronaldo defende Neymar de polêmicas e o compara a outro craque histórico do futebol brasileiro

Calote? Pai de Neymar parou de pagar mansão após briga, diz vendedor à Justiça

PUBLICIDADE

PSG: O quão grave é a lesão de Neymar? 

Lesão de Neymar, limpa no Flamengo, Libertadores, morte de ex-São Paulo, jogador preso e mais: notícias do futebol em novembro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

PUBLICIDADE

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians