Home Outros Esportes NFL anuncia alterações de datas de jogos da semana 15

NFL anuncia alterações de datas de jogos da semana 15

Browns x Raiders foi movido de sábado para segunda-feira, Eagles x Washington e Rams x Seahawks, de domingo para terça-feira

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta sexta-feira (17), a National Football League (NFL) anunciou mudanças na tabela da semana 15 da temporada regular.

PUBLICIDADE

O jogo entre Cleveland Browns x Las Vegas Raiders estava marcado para sábado (18) foi alterado para segunda-feira (20), às 19h (horário de Brasília). Por sua vez, os confrontos entre Philadelphia Eagles x Washington Football Team e Los Angeles Rams x Seattle Seahawks passaram de domingo (19) para terça-feira (21). Ambos os duelos foram marcados para às 21h.

Segundo o comunicado da liga, as alterações foram baseadas em conselhos médicos e após a discussão com o sindicato de jogadores da NFL (NFLPA). O motivo é “uma nova e altamente transmissível variante do vírus nesta semana, resultante em um aumento substancial dos casos ao redor da liga”.

PUBLICIDADE

Os times da NFL estão sendo muito afetados pela COVID-19 recentemente. De acordo com matéria da ESPN dos EUA, até a manhã desta sexta-feira, os Browns tinham 24 jogadores – 12 titulares, incluindo o punter – que testaram positivo para o vírus nesta semana ou estavam nos protocolos de COVID da liga desde a semana passada.

Segundo o jornalista Jeremy Fowler, também da emissora, os Raiders foram contra a mudança da partida. A franquia alega que acreditava-se que os protocolos da liga “eram claros que surtos resultariam em cancelamentos” dos jogos.

Fontes disseram a Adam Schefter que o aumento exponencial dos casos de COVID-19 na NFL “aumentariam a pressão na liga para mover as partidas”.

Além dos Raiders, os Rams e o Washington Football Team estão com muitos jogadores diagnosticados com o vírus. Enquanto o time de Los Angeles tem 25 atletas nos protocolos de COVID-19, o time de Washington tem 21.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Sindicato de jogadores da NFL ainda deseja que os jogadores vacinados contra a COVID-19 sejam testados diariamente

Sindicato de jogadores da NFL vai investigar treinador por causa de comentários a respeito da vacinação dos atletas

Regras de COVID da NFL causarão inconveniências para jogadores não vacinados

PUBLICIDADE

75% dos jogadores da NFL já estão imunizados contra a COVID-19 e Falcons é o primeiro time com 100% de atletas vacinados

Olha a bomba! Seleções sul-americanas vão jogar a Liga das Nações contra rivais da Europa

Em vídeo fofo, Cristiano Ronaldo revela sexo de gêmeos que ele e Georgina Rodriguez estão esperando; assista

Mercado da bola: 5 contratações surpreendentes que podem acontecer

PUBLICIDADE

Libertadores 2021: Veja todos os potes do sorteio da fase de grupos