Home Outros Esportes Sindicato de jogadores da NFL ainda deseja que os jogadores vacinados contra a COVID-19 sejam testados diariamente

Sindicato de jogadores da NFL ainda deseja que os jogadores vacinados contra a COVID-19 sejam testados diariamente

O presidente da NFLPA, JC Tretter, afirmou em coluna publicada no site do sindicato que a testagem a cada 14 dias estava sendo ineficiente

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Na semana passada, a liga e o sindicato de jogadores da NFL (NFLPA) concordaram em atualizar os protocolos contra a COVID-19. Anteriormente, os jogadores vacinados eram testados a cada 14 dias, agora serão examinados a cada uma semana.

PUBLICIDADE

Entretanto, para o presidente da NFLPA, o Center JC Tretter, do Cleveland Browns, essa medida não está sendo o suficiente.

“Desde o início do Training Camp, estamos testando nossos jogadores vacinados uma vez a cada 14 dias”, escreveu Tretter em uma coluna publicada no site do sindicato. “Está sendo ineficiente, desde que tivemos aumentos significativos de incidentes de transmissão dentro das instalações neste ano do que no ano passado. A NFLPA observou isso há alguns meses e está advogando para o retorno da testagem diária, pois é uma forma mais efetiva de parar e prevenir a disseminação do coronavírus em nossos vestiários. No entanto, a NFL decidiu mudar para uma testagem semanal; e, enquanto esse é um passo para a direção correta, deixa a porta aberta para muitos dos mesmos problemas que estamos enfrentanto”.

PUBLICIDADE

No balanço mais recente divulgado pela liga informa que 93% dos jogadores estão vacinados. Além disso, os atletas não-vacinados são testados todos os dias e encaram um protocolo muito restrito.

Críticas da NFLPA à mudança da Taunting Rule

No artigo, o presidente do sindicato de jogadores da NFL também criticou o endurecimento da Taunting Rule, que restringe as comemorações dos jogadores.

“Apoiamos a remoção desse ponto de ênfase imediatamente”, escreveu Tretter. “Os torcedores gostam da intensidade e da emoção bruta que os nossos jogadores demonstram no campo. E, na grande maioria das vezes, os jogadores entendem a linha entre essa emoção e o mau espírito esportivo.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Sindicato de jogadores da NFL vai investigar treinador por causa de comentários a respeito da vacinação dos atletas

Veja o que pode mudar com a Taunting Rule da NFL

Regras de COVID da NFL causarão inconveniências para jogadores não vacinados

NFL: Bruce Arians anuncia que os Buccaneers estão 100% vacinados contra a COVID-19

PUBLICIDADE

Top-5: Veja os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Marinho cita “erro médico”, detona o Santos e releva ofertas de dois rivais: “Preciso respirar”

Ex-Palmeiras, craque da Libertadores de 2016 busca novo clube

David Luiz vem aí? Marcos Braz faz postagem enigmática e leva torcedores do Flamengo à loucura

PUBLICIDADE