Home Outros Esportes Connor McDavid e Brad Marchand disparam contra a NHL por proibição de atletas em Pequim 2022: “O importante é o dinheiro”

Connor McDavid e Brad Marchand disparam contra a NHL por proibição de atletas em Pequim 2022: “O importante é o dinheiro”

Dupla canadense afirmou que gostaria de representar o país em Pequim 2022, edição dos Jogos Olímpicos de Inverno; NHL impediu tal situação

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A proibição da National Hockey League (NHL) de que atletas da liga disputem Pequim 2022 segue causando incômodo. Em entrevista ao portal The Athletic, dois jogadores revelaram a frustração com a medida. Ambos, por sinal, são do mesmo país: Canadá. Connor McDavid, centre do Edmonton Oilers; e Brad Marchand, left wing do Boston Bruins, se mostraram bastante frustrados.

McDavid foi o primeiro a falar. Para falar o quão pistola está, ele relembrou da recusa da NHL de que atletas da liga também disputassem PyeongChang 2018. “Tudo isso é desanimador. Não consigo expressar em palavras o que muitos jogadores estão sentindo hoje. Especialmente quem já não pôde ir em 2018. Não vamos por duas edições seguidas, não dá pra engolir isso”, relembrou, citando outra edição dos Jogos Olímpicos de Inverno.

PUBLICIDADE

A motivação da NHL, de se preocupar com o aumento de casos de coronavírus após a chegada da variante ômnicron à América do Norte, também não foi bem aceita pelo jogador. “Essa regra é uma preocupação para todos. Para o pessoal do curling, para os esquiadores. Claro que é algo que gera apreensão, mas não é isso que me impediria de representar meu país”, disparou.

Money money money money

Na visão de Brad Marchand, a motivação da NHL é apenas monetária. “Parece que estávamos conseguindo e eles deixaram claro que não querem que nós estejamos lá. No final das contas, a liga não se importa com Os Jogos Olímpicos. Eles não ganham dinheiro com ela. Isso é um negócio e o importante é o dinheiro”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador