Edição dos Jogos Olímpicos de Inverno não terá atletas da NHL por conta do aumento do número de casos da variante ômnicron do coronavírus
A informação foi anunciada pela própria NHL nas redes sociais, junto com um extenso comunicado:
NHL announces that there will not be an Olympic break, NHL Players will not be able to participate in 2022 Winter Olympics in Beijing.
Full release: https://t.co/GkHDkNgZSo pic.twitter.com/ysBmWctzjw
— NHL Public Relations (@PR_NHL) December 22, 2021
(Tradução do tweet: “A NHL anuncia que não haverá uma pausa olímpica. Os jogadores da liga não poderão participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim. Release completo:”)
No comunicado, a liga deixou uma situação bastante clara. A proibição se deu por conta do aumento do número de casos de coronavírus entre as franquias. Com cerca de 50 jogos adiados, o calendário da NHL teve uma série de adiamentos – o que impossibilitou a chamada “parada olímpica”.
Casos em alta
A primeira equipe da NHL a sofrer com os efeitos da variante ômnicron foi o Calgary Flames. Depois, vierem Florida Panthers, Colorado Avalanche, Columbus Blue Jackets e Montreal Canadiens. Nos últimos dias, até mesmo jogos inter-fronteiras foram paralisados – antes de dias sem jogos para conter o aumento do número de casos.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

