Home Mercado da Bola Novo técnico do Manchester United já mira reforços para o clube

Novo técnico do Manchester United já mira reforços para o clube

Jornal aponta que Ralf Rangnick quer reforçar o ataque dos Red Devils; quatro nomes estariam na ‘lista’ do treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ralf Rangnick chegou ao Manchester United para tentar dar ao time uma direção na temporada depois dos diversos tropeços dos ingleses nos últimos jogos. Em termos de reforços, o novo treinador já mira uma força extra no ataque e nomes começam a ser cogitados.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal alemão Bild, pelo menos quatro nomes estão na mira dos Red Devils por indicação do novo comandante. Todos eles tem alguma ligação com Rangnick, muito por causa de seu trabalho como dirigente para os clubes ligados à Red Bull e por terem atuado em clubes comandados pelo treinador.

Um deles atua justamente num rival que o técnico alemão terá de lidar na Premier League. Timo Werner, artilheiro no RB Leipzig mas sem se firmar no Chelsea, seria um dos escolhidos pelo treinador como alvo para investimento. O atacante alemão, por ter trabalhado na estrutura da empresa, agradaria, mas há a chance de que o Blues recusem negociar seu jogador para um rival.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJUT2ZMUllrZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outro dos nomes é ainda mais badalado: Erling Haaland. O atacante do Borussia Dortmund atuou pelo Red Bull Salzburg e também agradaria a Rangnick para reforçar o ataque e dar mais peso ao setor comandado por Cristiano Ronaldo. No entanto, o que pesa contra isto é o fato de que o norueguês tem muitos times à procura de seus gols e a disputa para tirá-lo da Bundesliga promete ser bastante difícil para que o Manchester United possa ter chances de desbancar possíveis rivais pelo jogador.

Se há obstáculos por Werner e Haaland, outros dois nomes podem ser mais compensadores em termos financeiros mas sem a badalação da dupla. O United também em sua lista Amadou Haidara e Christopher Nkunku, ambos do Leipzig e também velhos conhecidos do treinador. Suas possíveis negociações com os Red Devils seriam facilitadas pelo fato de que o atual treinador da equipe os conhece por ter trabalhado no time do leste alemão.

Ralf Rangnick quer reforçar o ataque com um jogador que possa ser ‘referência’ para a equipe, que em muitos jogos não conseguiu usar o poder de fogo de jogadores como CR7, Cavani e outros para produzir vitórias que coloquem sua equipe de vez brigando pela liderança da Premier League.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Pogba teria pedido para renovar com United em 2019, mas ouviu ‘não’ do clube

PUBLICIDADE

Não é só Jorge Jesus! Entenda a reunião entre Flamengo e o empresário ligado ao Mister

Gabigol, Gustavo Gómez e Arana: veja os jogadores que podem deixar o Brasil em 2022

Manchester United pretende vender Andreas Pereira ao Flamengo e já estipulou valores; confira

Tribunal do RJ decide por anular assembleia que elegeu Caboclo na CBF

PUBLICIDADE

Atlético-MG há 50 anos e mais: confira os maiores jejuns do Brasileirão

Jesus ou Gallardo no Flamengo, Renato Gaúcho em novo clube e mais; o mercado da bola dos técnicos