Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras anuncia a saída de Willian Bigode

Mercado da bola: Palmeiras anuncia a saída de Willian Bigode

Agora ex-jogador do Palmeiras, Willian tem acerto encaminhado com o Fluminense

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Willian Bigode não é mais jogado do Palmeiras. Por meio de seu site oficial, o Verdão anunciou a saída do atacante e o agradeceu pelas cinco temporadas em que ele defendeu o clube. O jogador de 35 anos deixa o Verdão para atuar no Fluminense.

PUBLICIDADE

“Obrigado, Willian! O sentimento da Família Palmeiras nesta segunda-feira (20) é só de gratidão por seus serviços prestados, dentro e fora de campo. Você fecha seu ciclo no Maior Campeão do Brasil com títulos importantes, números expressivos e, claro, um legado de respeito ao clube e profissionalismo em excelência”, escreveu o Palmeiras, em seu site oficial.

Willian foi homenageado na Academia de Futebol com uma camisa, uma placa entregue pela presidente Leila Pereira e mais um momento com todos os troféus que você levantou com a camisa do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Eu sei a importância de conquistas para um atleta, sei que os troféus têm um valor muito especial para toda a instituição e para o nosso torcedor, mas hoje eu tenho o entendimento que, para mim, o que mais vale é aquilo que vou deixar para as pessoas, aquilo que as pessoas vão falar de mim. Não fiquei aqui cinco meses, foram cinco anos. Fico muito feliz com aquilo que me dediquei, não somente como atleta, mas também como amigo, quando, por exemplo, tive oportunidade de dar um abraço e ter uma compaixão com o próximo. Às vezes a pessoa está tendo um dia ruim e eu pude ajudar com um abraço, com uma palavra de ânimo… Saio daqui muito feliz, muito grato por todo o carinho desde a minha chegada e de cabeça erguida. Aqui cresci como atleta, como homem, como pai de família. A vida é feita de ciclos e vi que era o momento ideal para ir para outro desafio. Saio pela porta da frente e no dia de amanhã, quando voltar para visitar, tenho certeza de que será de uma forma leve e isso eu valorizo muito. O Palmeiras estará sempre no meu coração”, afirmou Willian à TV Palmeiras.

Ao todo, Willian Bigode, desde 2017 no Palestra Italia, foi campeão brasileiro em 2018, campeão paulista em 2020, da Copa do Brasil de 2020 e bi da Copa Libertadores de 2020 e 2021. É, inclusive, o único atacante da história alviverde que conquistou Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores jogando as competições do início ao fim (Dudu, por exemplo, saiu antes do final do Paulista de 2020).

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores do Palmeiras pedem Téo José na Band para o Mundial e narrador responde

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro