Home Futebol Palmeiras define posição sobre preferência para reformulação do elenco

Palmeiras define posição sobre preferência para reformulação do elenco

Verdão já oficializou duas aquisições visando a temporada 2022 e segue no mercado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Campeão da Libertadores duas vezes em 2021, o Palmeiras já iniciou o seu processo de reformulação no elenco, com a saída de alguns medalhões como Jailson, Felipe Melo e Willian Bigode. No planejamento da nova diretoria, comandada por Leila Pereira, a saída dos jogadores experientes desafoga a folha salarial e é importante para o rejuvenescimento do plantel.

PUBLICIDADE

Além do trio citado acima, nomes como Luiz Adriano e Lucas Lima não devem continuar no Verdão em 2022. Pouco utilizados, Victor Luis e Matheus Fernandes podem ser emprestados, abrindo assim folga na folha para investimentos.

No orçamento visando 2022, o Palmeiras trabalha com uma redução de 11% em relação aos gastos com salários e direitos de imagem, mas isso não significa obrigatoriamente que o time não fará investimentos para fortalecer o elenco comandado por Abel Ferreira. Na primeira coletiva como chefe do Executivo do Verdão, Leila Pereira deixou claro que a preferência será buscar jovens no mercado, uma tônica para a reformulação do plantel, algo já almejado pelo técnico português.

PUBLICIDADE

Nas últimas temporadas, o Palmeiras adotou uma postura mais cautelosa no mercado da bola, já sinalizando essa tendência de buscar jovens rentáveis, diferentemente de rivais diretos, que repatriaram medalhões. Além de Eduard Atuesta e Marcelo Lomba, já anunciados, o alviverde tem tratativas encaminhadas com Rafael Navarro, e observa no mercado nomes como Yuri Alberto, do Internacional, Castellanos, do New York City, da MLS, e Wesley Moraes, todas peças ofensivas.

LEIA TAMBÉM: 

Mercado da bola: Na reserva do Palmeiras, Victor Luis pode ser negociado com o Fortaleza

Mercado da bola: Clubes Sul-Americanos tentam contratar Borja, mas decisão do Palmeiras trava negociações

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras define plano para não perder Gustavo Scarpa ‘de graça’

Briga por Nikão, saída de nove atletas e mais: veja as notícias do Palmeiras

Barcelona, Italiano, Arsenal e Tocantinense: veja a agenda desta terça (21)

5 craques que já disputaram a Copinha e não foram campeões

PUBLICIDADE

Cabe no bolso? Saiba qual será o salário do lateral Rafinha no São Paulo

Mercado da Bola: Atlético-MG negocia a contratação de Di Maria, do PSG