Home Mídia Esportiva Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores

Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores

Palmeiras assina com a Globo para jogos da competição na TV fechada

Por Marcel Rauen em 29/12/2021 16:06 - Atualizado há 2 anos

palmeiras globo
Montagem/Torcedores.com

Palmeiras e Globo chegaram a um acordo para a transmissão dos jogos do clube na TV fechada (SporTV) a partir da próxima temporada do Brasileirão. O Verdão foi o penúltimo dos clubes que tinham vínculo com a TNT (WarnerMedia) a fechar com a emissora carioca – somente o Athletico ainda não assinou. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Diego Iwata Lima, do “UOL Esporte”.

Pelo acerto com a Globo para as próximas três temporadas – 2022, 2023 e 2024 -, o Verdão vai receber R$ 150 milhões, ou seja, R$ 50 milhões por ano.

A TNT Sports tinha os direitos dos jogos do Brasileirão em TV fechada de Palmeiras, Internacional, Bahia, Santos, Coritiba, Ceará, Athletico e Fortaleza, mas rescindiu o contrato nesta temporada e todos os clubes fecharam o acordo com a Globo.

Desta forma, agora as partidas do Palmeiras no Brasileirão até 2024 serão exibidas pelos canais Globo em todas os formatos: TV aberta, TV fechada e pay-per-view.

A Globo ainda não confirma a assinatura do novo vínculo.

Pela Lei do Mandante, estabelecida neste ano, havia a possibilidade do time alviverde vender os jogos em que seria mandante para outra emissora – a Jovem Pan News tinha interesse -, mas a presidente Leila Pereira chegou a um acordo com a emissora carioca.

LEIA TAMBÉM:

Série C 2022 define calendário; veja quando começa e termina o torneio

Jornalista critica Flamengo por atitude e dispara: “Paulo Sousa já chegará demitido”

Cifras altas! Rescisão com Douglas Costa custaria quantia milionária ao Grêmio

Mercado da bola: Gabigol, do Flamengo, recebe sondagem de mais um clube da Europa

Exit mobile version