Home Futebol Palmeiras pode ter problema com reforços para o Mundial de Clubes; entenda

Palmeiras pode ter problema com reforços para o Mundial de Clubes; entenda

Após título na Libertadores, Palmeiras vai ao mercado em busca de reposições para saídas já confirmadas no elenco

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A busca do Palmeiras para reforçar seu elenco antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa pode ser prejudicada, já que a janela de transferências só será aberta no Brasil no dia 1º de fevereiro, mas o clube tem que enviar a lista com os jogadores pré-inscritos para a competição bem antes, no dia 3 de janeiro.

Desta forma, de acordo com o “ge“, nem o próprio Palmeiras tem certeza de que poderá utilizar os jogadores que chegarem nas próximas semanas para a disputa do Mundial.

A Fifa estuda mudar a data de inscrição já que alguns clubes poderão ser beneficiados e outros prejudicados com a situação atual. Se mantida a data inicialmente estabelecida, o Palmeiras não poderá inscrever nenhum jogador que venha a ser contratado.

PUBLICIDADE

O Verdão já fez contato com a entidade e aguarda a mudança.

De qualquer forma, o clube alviverde segue no mercado em busca dos primeiros reforços para 2022. O lateral-direito Giovanni González, do Peñarol, é um dos nomes que agradam e tem sua contratação bem encaminhada.

Quando o Palmeiras estreia no Mundial?

O Verdão já tem definida a data de estreia no Mundial de Clubes. O time entra em campo no dia 8 de fevereiro pelas semifinais contra o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e Al-Ahly, do Egito.

A competição será disputada entre 3 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras: Leila Pereira promete investir pesado em contratações

Mercado da bola: Especulações com Talisca, FM, Cavani, Pedro e mais

Libertadores 2022: 40 times já estão classificados; veja a lista

Novo técnico no Flamengo, acidente com jogador, Grêmio quase rebaixado, futuro de Felipe Melo: o final de semana do futebol