Home Futebol Palmeiras recebe boa notícia para Mundial de Clubes após novidade ser anunciada pela CBF

Palmeiras recebe boa notícia para Mundial de Clubes após novidade ser anunciada pela CBF

Verdão esbarrou no problema de não poder inscrever atleta na edição passada da competição

Por Cido Vieira em 08/12/2021 13:22 - Atualizado há 3 meses

Palmeiras
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

A adoção de um calendário fixo feito pela CBF para as movimentações no mercado da bola nacional foi anunciado nesta quarta-feira (8) e interessa diretamente o Palmeiras. Garantido na finalíssima do Mundial de Clubes, o time paulista terá a liberação para poder inscrever possíveis reforços que chegarem para a competição. Antes do anúncio da medida, os alviverde temiam ter o mesmo entrave que sofreram com Breno Lopes na última edição da competição.

Naquela oportunidade, o herói no título contra o Santos na decisão da Libertadores, no Maracanã, não pôde ser inscrito no Mundial. Agora com a determinação da Fifa à CBF, a mudança imposta no cenário nacional estipula duas janelas para que os clubes negociem jogadores.

Haverá uma janela em cada semestre. A primeira delas entre 19 de janeiro a 12 de abril, cenário que viabiliza a inscrição de eventuais reforços do Palmeiras no Mundial, e a outra do dia 18 de julho até 15 de agosto. Representante brasileiro na competição organizada pela Fifa, o Verdão até o dia 24 de janeiro para enviar a lista final com 23 jogadores.

“A gente fez um pleito à Fifa porque a lista de inscrição provisória para o Mundial é até 3 de janeiro. Então, a gente falou que teria que ter uma exceção porque quatro clubes não poderiam inscrever jogadores novos e três poderiam. Fizemos uma reunião com eles, a Fifa liberou que eles inscrevam até dia 24, porque a janela abre dia 19”, afirmou o diretor de registro e transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni.

LEIA TAMBÉM: 

Jornalista lista ‘reforços bombásticos’ alvos do Palmeiras no mercado; veja os nomes

Marcelo no Palmeiras, Flamengo com novidades, saída no Corinthians e futuro de Diego Costa: as últimas do futebol

Carrasco do Corinthians, sucessor de Cavani, Suárez e mais: Quem é o camisa 9 que o Palmeiras quer contratar para o Mundial?

Neto cita os motivos para crer que o Palmeiras pode ser campeão do Mundial

Cafu diz que Tite precisa de identidade e revela a melhor seleção brasileira

Tem vaga no seu time? Romário se destaca em torneio society e manda recado “marrento”; assista

Supercopa do Brasil Feminina 2022: Saiba tudo sobre o novo campeonato

Luciano é o 7º artilheiro do São Paulo no Brasileirão

Exit mobile version