Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Paulo Sousa terá ‘carta branca’ para fazer reformulação no Flamengo

Paulo Sousa terá ‘carta branca’ para fazer reformulação no Flamengo

Paulo Sousa assinou com o Flamengo até 2023

Por Eder Bahúte em 31/12/2021 10:52 - Atualizado há 2 anos

Divulgacao/Flamengo

Na última quinta-feira, Paulo Sousa foi anunciado como novo técnico do Flamengo. O português rompeu o contrato com a Federação Polonesa de Futebol, onde dirigia a seleção de olho na repescagem para Copa do Mundo do Catar. Ele chega ao Rubro-Negro com um vínculo válido até 2023.

No Flamengo, Paulo terá como primeiro desafio avaliar todos os jogadores que hoje compõe o elenco carioca. Qualquer movimentação, seja de chegada ou saída passarão agora pelas mãos do português. Segundo o jornalista Jorge Nicola, ele terá carta branca para fazer uma reformulação.

Na avaliação interna, há uma constatação de que o plantel se acomodou após uma temporada de 2019 recheada de conquistas. A princípio, três jogadores da ‘geração 85’ são um grande ponto de interrogação: o goleiro Diego Alves, o meia Diego Ribas e o lateral-esquerdo Felipe Luís. De acordo com Nicola, o Flamengo entende como um erro a renovação destes contratos com antecedência.

“É bem provável que estes jogadores não ficassem para 2022. Talvez o Felipe Luís continuasse, Diego Ribas e Diego Alves teriam uma situação complexa. Não agradam, não conseguem jogar no mesmo nível de outros tempos”, concluiu Nicola.

Rodinei, por exemplo, foi alvo do São Paulo, que tentou o empréstimo do lateral-direito. O Flamengo, por sua vez, fez jogo duro e aceitava apenas negociá-lo de forma definitiva. O Fluminense também demonstrou interesse, mas sem sucesso.

Éverton Ribeiro, apesar de ídolo e vencedor com a camisa rubro-negra, não goza mais de tanto prestígio entre os torcedores. Muitos, inclusive, acreditam que o ciclo do meio chegou ao fim. Há outros ainda muito mais contestados como Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê. Este último, inclusive, está na mira do Santos.

LEIA TAMBÉM:

 

Sair da versão mobile