Home Futebol Pé quente? Palmeiras está invicto com auxiliar de Abel no comando

Pé quente? Palmeiras está invicto com auxiliar de Abel no comando

João Martins chegou à 11ª partida sem perder em 11 jogos como treinador do Verdão contra o Cuiabá na terça-feira (30)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com Abel Ferreira de férias, foi João Martins a comandar o Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo com um elenco formado majoritariamente por atletas da base foi o retorno do time à competição após a conquista da Libertadores e, além disto, significou a manutenção de uma marca interessante para o auxiliar palmeirense.

PUBLICIDADE

O Uol Esporte aponta que Martins está invicto nas vezes em que comandou o Verdão como interino pelas mais variadas razões. A vitória sobre o Dourado foi a 11ª partida do auxiliar à frente do Alviverde e também sua sexta vitória ocupando esta função no banco de reservas.

São, ao todo, seis vitórias e cinco empates para o auxiliar de Abel no comando palmeirense, o que rende um aproveitamento de 69,6%. Neste  Brasileirão, comandou a equipe em duas oportunidades, além da vitória desta terça. Venceu o jogo contra o Fluminense por 1 a 0 e empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, ambos no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJUT2ZMUllrZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A ‘estreia’ de João Martins comandando o Palmeiras foi pelo Brasileiro de 2020, um empate por 2 a 2 com o Santos fora de casa. Apenas na terceira partida, válida pelo mesmo torneio, é que conquistou a primeira vitória, batendo o Bahia por 3 a 0. Na temporada 2021, foram sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.

No entanto, João Martins não poderá dar sequência à sua série invicta no próximo compromisso palmeirense no Brasileiro, diante do Athletico Paranaense. O auxiliar de Abel Ferreira foi expulso nos minutos finais da partida de terça e terá que cumprir suspensão. Vitor Castanheira, outro auxiliar do treinador alviverde, deverá ser seu ‘substituto’ diante do Furacão.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Palmeiras: Abel Ferreira aparece em lista de alvos de clube da Premier League

Mercado da bola: Lembra dele? Ex-Palmeiras, volante França fecha com novo clube

PUBLICIDADE

Gabriel Veron é expulso em jogo do Palmeiras e justifica: “Sou burro ou vocês entendem?”

Mercado da Bola: Ricardo Goulart no Palmeiras? Atacante fica distante de fechar com o clube

Neto perde aposta com Velloso a respeito de Corinthians x Palmeiras

Após os jogos da terça-feira, mais duas posições são definidas no Brasileirão 2021

PUBLICIDADE

Palmeiras busca estrelas, mas pode perder Gómez, Abel Ferreira e mais dois; veja últimos rumores

PSG, Real Madrid, clássico inglês e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (1º)