Presidente do Peñarol trata como ‘iminente’ a saída de Giovanni González, pretendido pelo Palmeiras
Giovanni González é especulado para reforçar o elenco palmeirense desde a última janela de transferências
Divulgação/Peñarol
Entre os nomes especulados para reforçar o elenco do Palmeiras em 2022 está o do lateral-direito uruguaio Giovanni González, que atua pelo Peñarol. O jogador de 27 anos tem contrato até o fim de dezembro e não deve renovar seu vínculo, ficando assim livre no mercado para fechar com qualquer clube da América do Sul, Europa ou de outro mercado alternativo.
Durante participação no programa ‘Desayunos Informales’, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, tratou como praticamente iminente a saída do lateral para a próxima temporada, mas colocou o futebol europeu como principal destino para o jogador.
Questionado se o Peñarol pode perder jogadores importantes para a próxima temporada, como os atacantes Agustín Álvarez e Facundo Torres, além do lateral-direito Giovanni González, o presidente do Peñarol foi bem enfático:
– Principalmente Giovanni e Facundo podem sair. Não dou 100% de certeza porque aí estaria confirmando algo, e as negociações demoram dias. Mas a princípio, vão para a Europa – disse o mandatário do clube uruguaio.
+ ‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKZkhDNDFxUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As especulações envolvendo o interesse do Palmeiras na contratação de González são antigas, e há algumas semanas o jogador é visto como o primeiro reforço da gestão Leila Pereira, mas nenhuma negociação foi confirmada pelo clube Alviverde. O que pode ajudar o eventual negócio com o Verdão é a amizade do lateral-direito com Joaquín Piquerez, ex-jogador do Peñarol anunciado como reforço palmeirense no meio do ano.

