Home Futebol Quem é Fernando Neto, novo reforço do Cruzeiro

Quem é Fernando Neto, novo reforço do Cruzeiro

Meia foi anunciado pela Raposa no ‘pacotão’ de reforços do clube para a temporada 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (9) um verdadeiro ‘pacotão’ de reforços para a próxima temporada. Muitos deles já conhecidos do torcedor, mas um deles talvez seja o nome mais ‘surpreendente’ da lista de novas aquisições do clube: Fernando Neto.

PUBLICIDADE

O meia de 28 anos está entre os reforços da Raposa para 2022, tendo vindo do Vitória. Para os que ainda não conhecem o atleta, o Torcedores vai apresentar um pouco da ficha do atleta que integrará o elenco treinado por Vanderlei Luxemburgo.

Quem é Fernando Neto?

PUBLICIDADE

Oriundo de São Domingos (GO), Fernando Neto é meia de origem, mas também pode atuar na lateral. Surgido na base do Fluminense, o atleta não seria aproveitado pelo Tricolor carioca, iniciando uma série de empréstimos, o primeiro deles para o Paços de Ferreira (POR), em 2013.

Na sequência, o jogador defenderia Macaé, Vila Nova, Santo André, Samorin (EVQ) e o Paraná, onde se destacou na campanha que quase levou o time para a Série B, em 2019. A boa campanha pelo Tricolor em 2019 o fez ir, no ano seguinte, para o Vitória, equipe que defendeu nas duas últimas temporadas.

Em 2021, pelo Vitória, Fernando Neto atuou 33 vezes, tendo marcado três gols e feito três assistências pela equipe baiana. No entanto, suas atuações acabaram não sendo suficientes para que o Rubro-Negro não fosse rebaixado para a Série C do Brasileiro ao final da temporada.

O final de contrato com o meia se deu com o encerramento da Série B e facilitou sua ida para a Raposa. No Cruzeiro, sua versatilidade será um fator bastante desejado por Luxemburgo para reforçar tanto o setor do meio-campo quanto a lateral-esquerda cruzeirenses em 2022.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBEM

Neymar? Jornal cita outro atleta como grande parceiro de Messi no PSG

Gabigol desbanca Messi e CR7 em ranking do Twitter no Brasil de 2021

Libertadores: 42 times já garantiram vaga na edição de 2022; veja detalhes

PUBLICIDADE

Cabem no seu time? 7 zagueiros conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022

Mercado da Bola: Cruzeiro oficializa contratação de Pedro Castro

Após rescindir com o Santos, Pará é anunciado pelo Cruzeiro

Grupo dono de gigante europeu quer comprar parte do Cruzeiro

PUBLICIDADE

Cruzeiro quer encerrar 2021 resolvendo fim do ‘transfer ban’