Home Futebol Real Madrid vence Inter de Milão e encerra fase de grupos da Champions em primeiro

Real Madrid vence Inter de Milão e encerra fase de grupos da Champions em primeiro

Real Madrid confirmou o favoritismo diante da Inter de Milão e venceu o confronto direto para fechar a fase de grupos em primeiro lugar na Champions

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Real Madrid Real Madrid 2-0 Internazionale Inter de Milão
UEFA Champions League 2021/22 - 6ª Rodada

O Real Madrid conquistou uma vitória importante nesta terça-feira (7) ao derrotar a Inter de Milão por 2 a 0 e garantir a primeira posição do Grupo D na Champions League.

PUBLICIDADE

Desde o início de jogo, o Real tentou impor seu estilo de jogo em casa, mas a Inter de Milão incomodou nos primeiros dez minutos. Brozovic experimentou de fora da área em chance fora do alvo, mas em seguida, Perisic achou Barella na esquerda da área e o meia passou nas costas de Carvajal, caindo logo em seguida. O árbitro não marcou o pênalti.

D’Ambrosio também experimentou de fora e Rodrygo tentou responder a favor do Real Madrid. Porém, num jogo com ambas equipes organizadas taticamente, o gol tinha que sair mesmo de longa distância.

PUBLICIDADE

Aos 17 minutos de jogo, o Madrid abriu o placar com passe de Rodrygo na entrada da área e um chute firme de Toni Kroos com pé esquerdo, acertando o canto de Handanovic.

Depois de sofrer o gol, a Inter conseguiu ampliar as ações no restante da etapa inicial e assumiu o protagonismo do jogo com finalizações e pressão no campo adversário.

Mas a principal chance antes do intervalo foi do Real Madrid com Toni Kroos tentando devolver a gentileza e deixando Rodygo na entrada da área após cruzamento sensacional. O brasileiro chutou de primeira, mas parou na trave.

Real Madrid foi amplamente superior no 2º tempo

No segundo tempo, o Real Madrid voltou melhor e Handanovic teve que encaixar defesas em sequência. Só que a situação da Inter ficou ainda pior depois que Barella acertou Militão e foi expulso direto.

PUBLICIDADE

Depois disso, a Inter não conseguiu mais atacar e o Real Madrid apenas administrou a situação até chegar ao gol da vitória. Asensio saiu do banco de reservas e recebeu ótimo passe de Carvajal para acertar chute firme e vencer Handanovic.

Com a vitória, o Real Madrid fechou o grupo na liderança com 15 pontos, enquanto a Inter ficou com 10. Sheriff (6) e Shaktar Donetsk (4) fecham a classificação.

 

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2-0 INTER DE MILÃO

PUBLICIDADE

Data: 07/12/2021, 17:00
Estádio: Santiago Bernabéu

Gols: 1T 17′ Toni Kroos (Real); 2T 34′ Asensio (Real)

Real Madrid: (4-3-3): Thibaut Courtois; Daniel Carvajal, Eder Militao, David Alaba, Ferland Mendy; Luka Modric (c), Casemiro, Toni Kroos; Rodrygo, Luka Jovic, Vinicius Junior.

Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic (c); Danilo D’Ambrosio, Milan Skriniar, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Lautaro Martinez, Edin Dzeko.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Jesus no Flamengo, medalhões no Corinthians, dispensas no Palmeiras: tudo da primeira semana de dezembro no mercado da bola

Vini Jr no topo e sem Neymar: os brasileiros com mais gols nas principais ligas

Cabem no seu time? 7 laterais conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022

PUBLICIDADE

Galvão Bueno deixa Renato Gaúcho de lado e aponta substituto ideal de Tite na seleção

Chapecoense é o primeiro time da história do Brasileirão de pontos corridos a não vencer em casa

Hulk iguala Gabigol em gols por clube e lista tem um novo nome: os atletas da Série A com mais gols na temporada

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato