Home DESTAQUE Relembre todas as conquistas de Felipe Melo pelo Palmeiras

Relembre todas as conquistas de Felipe Melo pelo Palmeiras

Volante teve sua saída anunciada do Verdão neste sábado (4); foram cinco os títulos conquistados pelo camisa 30 no Palestra Itália

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A trajetória de Felipe Melo no Palmeiras foi encerrada neste sábado. O clube anunciou que o camisa 30 não seguirá mais como jogador do clube, pelo qual joga desde 2017 e foi peça importante em muitos momentos da equipe nestes últimos anos.

Vestindo a camisa palmeirense, o volante conquistou cinco taças pelo clube. Inclusive estando no elenco que levou para o Palestra Itália por duas vezes a Libertadores nas duas últimas edições da competição. E esta trajetória iremos relembrar no Torcedores.

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 e passou em branco em sua temporada de estreia no Alviverde. Apenas foi no ano seguinte que o volante teve a chance de comemorar o primeiro título com a camisa verde, o Campeonato Brasileiro de 2018, sob a batuta de Felipão.

PUBLICIDADE

Depois de um 2019 também sem títulos, o 2020 do camisa 30 palmeirense foi para entrar na história. Foram três títulos, o Campeonato Paulista, a Libertadores e a Copa do Brasil, estes dois últimos já em 2021 (a temporada teve que acabar no ano seguinte por causa da interrupção causada pela pandemia do coronavírus).

PUBLICIDADE

E na temporada 2021 em si, veio a segunda conquista da Libertadores pelo Verdão. Aliás, nas duas partidas decisivas da competição sul-americana pelo Palmeiras, o volante sequer começou jogando, entrando durante os duelos contra Santos e Flamengo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWZXp3bmN4WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Depois de cinco títulos e atuações que marcarão seu nome na história do time, o volante encerrará seu vínculo com a equipe e procurará por novos rumos em sua carreira profissional, com vários times já interessados em sua contratação.

LEIA TAMBÉM

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

PUBLICIDADE

Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista

Confira destaques do Campeonato Argentino que caberiam no seu time

Negociando com o Barça, Cavani é alvo de Boca e clube brasileiro

E no Mundial? Chelsea perde na Premier League e torcedores agitam: “Tem gente achando vão dar trabalho pro Palmeiras”

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Palmeiras em 2022

Mercado da bola: Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez revela que quase reforçou o Boca Juniors

Lembra dele? Atacante ex-Palmeiras e Grêmio rescinde com time argentino