O Remo deu mais um passo para a renovação de contrato com o atacante Felipe Gedoz. Atualmente, seu vínculo vai até o próximo dia 31. Mas a diretoria azulina tenta mantê-lo no elenco para atender a um pedido do técnico Paulo Bonamigo.
O Torcedores.com apurou que o novo acordo terá duração até 2022. Além disso, haverá uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada caso o Remo consiga o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, existe um acordo verbal entre as partes. Agora, falta o contrato ser redigido pelo departamento jurídico do clube. A assinatura do novo vínculo deve acontecer somente após as férias do atacante.
O elenco do Remo se reapresenta no dia 10 de janeiro para o começo da pré-temporada. A expectativa é que o acordo seja oficializado até lá. Felipe Gedoz terá uma valorização salarial para continuar no Baenão em 2022.
A renovação era vista como prioridade para diretoria azulina, já que Felipe Gedoz é um dos pilares do sistema ofensivo do Remo. Além disso, o jogador tem grande prestígio junto a Paulo Bonamigo que o indicou para o clube no ano passado.
Após o rebaixamento do Remo para a Série C do Brasileirão, o presidente Fábio Bentes indicou uma faxina no elenco. Felipe Gedoz, inclusive, chegou a figurar em listas de jogadores dispensáveis nas redes sociais.
Felipe Gedoz chegou a receber sondagens do Vila Nova para a disputa do Campeonato Goiano. No entanto, a diretoria descartou a contratação após o jogador fazer uma pedida salarial considerada alta para a realidade financeira do clube.
Os números de Felipe Gedoz no Remo
Contratado em 2020, Felipe Gedoz chegou ao Remo com status de craque após passagem destacada pelas seleções de base do Brasil. Nesse interim, disputou 70 partidas, marcou 11 gols e deu uma assistência com a camisa azulina.
Além disso, foi um dos símbolos na campanha que garantiu o retorno do clube paraense a Série B Brasileiro em 2020. Nesta temporada, por exemplo, alternou bons e maus momentos, acumulou críticas da torcida e chegou a figurar no banco de reservas ao longo deste ano.
Em 2021, representou o Leão em 51 oportunidades, sendo 33 na Série B, quatro na Copa do Brasil, cinco na Copa Verde, nove no Campeonato Paraense e ainda anotou nove gols. Nesse meio tempo, o atleta conquistou a Copa Verde.

