Antes de mais nada, Paulo Bonamigo pode retornar ao Remo em 2022. O desejo de uma parte da torcida e de alguns atletas é de ver o antigo treinador, que deixou o Leão durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o presidente Fábio Bentes, que mantém relação de amizade com o treinador, vem conversando com Paulo Bonamigo a fim de convencê-lo a retornar para o Baenão na próxima temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Bonamigo tem sondagens para voltar a trabalhar no exterior. Nos últimos dias, ele foi procurado por clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. O treinador, contudo, deseja seguir no futebol brasileiro.
O Remo está em busca de um novo treinador pois Eduardo Baptista deixou o clube. O treinador retornou ao Mirassol, de São Paulo, após conduzir o Rei da Amazônia ao título da Copa Verde.
Apesar disso, o treinador não conseguiu evitar a queda do Remo para a Série C do Campeonato Brasileiro. Desde então, diversos nomes foram oferecidos a diretoria azulina como Geninho e Paulo César Gusmão.
Na passagem mais recente pelo Remo, Paulo Bonamigo somou 48 jogos, com 22 vitórias, 14 empates e 8 derrotas. O treinador assumiu o clube em 2020, na Série C, ajudando o Leão a conseguir o acesso para a Série B do Brasileirão.
Porém, a trajetória dele também ficou marcada por três grandes tropeços: o vice-campeonato da Copa Verde, as eliminações no Campeonato Paraense e Copa do Brasil para Tuna Luso e Atlético-MG, respectivamente.
A carreira de Paulo Bonamigo
Ex-jogador de Grêmio, Internacional, Coritiba, Botafogo e Bahia, Paulo Boamigo inicou a carreira de treinador no Madureira em 1998. Posteriormente, comandou 20 clubes somando trabalhos no Brasil e no exterior.
Nesse ínterim, passou por Joinville, Sampaio Corrêa, Mogi Mirim, Paraná, Coritiba, Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Marítimo, Goiás, Ponte Preta, Portuguesa, Al Shabab, Al Jazira, Al Sharjah, Fortaleza, Boavista e Remo.

