Torcedores – Notícias Esportivas

Ricardinho não terá contrato renovado e deixará o Botafogo ao final da temporada

Ricardinho teve passagem sem brilho pelo futebol carioca em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Vitor Silva/ Botafogo

Antes de mais nada, o volante Ricardinho não irá atuar pelo Botafogo em 2022. O jogador não terá seu contrato renovado e está deixando o clube da Estrela Solitária no fim da temporada. Dessa forma, ele ficará livre no mercado da bola.

O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra não demonstrou interesse em manter o jogador para a próxima temporada. O técnico Enderson Moreira vem sendo consultado nas decisões sobre o atual elenco. E, por isso, deu sinal verde para a saída do volante de 36 anos.

Ricardinho foi uma das primeiras contratações do Botafogo para a temporada. O meio-campista foi pouco utilizado por Marcelo Chamusca e Enderson Moreira, se despedindo após 19 partidas com a camisa alvinegra.

O volante chegou ao Botafogo no início da temporada com status de titular. No entanto, Ricardinho não conseguiu ter uma boa sequência de jogos. Nesse ínterim, viu Barreto, Luís Oyama, Matheus Frizzo e Pedro Castro disputando a titularidade.

A barca alvinegra continua crescendo e deve aumentar nos próximos dias. A diretoria ainda precisa resolver a questão de alguns jogadores que têm contrato até o fim da atual temporada, mas não fazem parte dos planos.

Agora, o diretor executivo Eduardo Freeland trabalha nos bastidores para atender aos pedidos de Enderson Moreira para 2022. A princípio, o dirigente busca entendimentos para contratar o volante Breno Gomes, de 21 anos, ex-Goiás que está sem clube.

A carreira de Ricardinho

Nascido em Rosário do Sul, Rio Grande do Sul, Ricardo Dias Acosta foi revelado pelo Juventude. Posteriormente, atuou pelo Iraty, Caxias, Linense, XV de Piracicaba, Londrina e Ponte Preta, Ceará e Botafogo.

Entre 2007 e 2021, ele teve três passagens pelo Ceará. Ao todo, o meia disputou 309 partidas e marcou 35 gols com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, Ricardinho levantou cinco taças: a Copa do Nordeste (2015 e 2020) e o Campeonato Cearense (2013, 2017 e 2018).

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Botafogo negocia valores para renovação de Gatito Fernández; saiba os detalhes 

Ex-Botafogo e Internacional, Roger Silva revela inspiração em nomes da nova geração para iniciar carreira de treinador 

Em fim de contrato, Felipe Ferreira não terá contrato renovado com o Botafogo 

Cria da base, atacante Ênio projeta sequência pelo Botafogo em 2022 

Galiotte comenta sobre possibilidade de o Palmeiras contratar Pedro, do Flamengo: “Se trata de um grande jogador” 

Atlético-MG: Cuca perde dois jogadores para a final da Copa do Brasil 

Athletico x Atlético-MG na final da Copa do Brasil, Arsenal no Inglês e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15) 

Mercado da bola: Palmeiras inicia conversas para contratar novo meia