Home Futebol São Paulo: Reunião de mudanças do estatuto será 100% online

São Paulo: Reunião de mudanças do estatuto será 100% online

São Paulo anunciou uma mudança importante na reunião do Conselho Deliberativo que discutirá mudanças no estatuto do clube

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O São Paulo confirmou nesta quarta-feira (8) que alterou o modo de votação para a reunião entre os conselheiros quanto à mudança no estatuto do clube.

PUBLICIDADE

De acordo com nota oficial divulgada pelo tricolor paulista, a reunião no dia 16 de dezembro foi alterada do modo semipresencial para 100% virtual, com os conselheiros discutindo o futuro do clube por videoconferência.

Essa decisão ocorre um dia após o parecer da Comissão de Notáveis da Divisão de Excelência Médica, recomendando que Olten Ayres, presidente do conselho, adotasse o formato online para a reunião.

PUBLICIDADE

Este pedido tem como pano de fundo as preocupações do mundo em relação à variante Ômicron da Covid-19, possivelmente mais infecciosa do que a variante Delta. Porém, torcedores do São Paulo nas redes sociais estão afirmando que os conselheiros estão com receio de uma possível pressão externa no dia da votação.

Reunião do São Paulo está recheada de polêmicas

Cabe lembrar que esta foi apenas uma de várias mudanças que já foram tomadas em relação à reunião que pode definir o futuro do tricolor paulista à longo prazo.

A reunião estava marcada originalmente para o dia 18 de novembro, om o Brasileirão em andamento. No entanto, a diretoria atual acabou alterando a data para 16 de dezembro pois o São Paulo havia entrado na briga contra o rebaixamento.

Além disso, o conselheiro vitalício Pedro Baggio colocou em discussão o fim da confidencialidade nas alterações. Essa proposta entrará em vigor caso 131 dos 260 votos sejam favoráveis, com medida valendo a partir de 2024.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Benfica vence Dínamo de Kiev e avança às oitavas da Champions

PUBLICIDADE

Barcelona é derrotado pelo Bayern e acaba eliminado da Champions League na fase de grupos

Chelsea vira, mas sofre empate do Zenit e termina Grupo H em segundo na Champions

Juventus vence Malmo e encerra Grupo H da Champions em primeiro

Champions League: Atalanta x Villarreal é adiado devido à nevasca 

PUBLICIDADE

Flamengo tem acerto verbal com Carlos Carvalhal; técnico negocia “rescisão amigável com o Braga; saiba mais