Home Futebol Benfica vence Dínamo de Kiev e avança às oitavas da Champions

Benfica vence Dínamo de Kiev e avança às oitavas da Champions

Benfica fez o dever de casa e contou com a provável derrota do Barcelona para avançar às oitavas de final da Champions; Jorge Jesus mais longe do Flamengo?

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Benfica Benfica 2-0 Dynamo Kyiv Dínamo de Kiev
UEFA Champions League 2021/22 - 6ª Rodada

O Benfica venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0 nesta quarta-feira (8) e contou com a derrota do Barcelona para o Bayern de Munique para confirmar sua vaga às oitavas de final da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

Precisando buscar a vitória para ter chances de avançar à próxima fase, o Benfica de Jorge Jesus foi para cima desde o início e quase abriu o placar aos 3′.

Yaremchuk deixou Syrota para trás e carregou até a entrada da área. Buschan deu rebote e Rafa acabou não aproveitando a oportunidade, chutando por cima do gol.

PUBLICIDADE

Mas com tantos espaços sendo cedidos, o Dínamo de Kiev quase abriu o placar. Aos 9′, um contra-ataque fatal: Buyalskiy recebeu lançamento em profundidade e carregou a bola sozinho até a grande área, onde tinha o goleiro Vlachodimos pela frente. O atacante rolou para o lado onde Tsygankov chegou sozinho, mas o chute saiu muito forte e a bola quase saiu do estádio.

O Dínamo passou a agredir mais depois desta chance perdida, mas o Benfica conseguiu abrir o placar aos 16′. Rafa acionou João Mario pela esquerda e o cruzamento saiu na medida para Yaremchuk concluir e vencer Bushchan.

Seis minutos depois, o Benfica ampliou a vantagem. Verbic tomou a bola de João Mario na entrada da área, mas a trajetória acabou enganando o Dínamo e a sobra ficou com Gilberto que aproveitou e finalizou na medida.

A partir disso, o Benfica conseguiu ficar mais tranquilo e optou por uma estratégia mais defensiva (5-4-1) na sequência da etapa inicial, onde não sofreu grandes sustos.

PUBLICIDADE

Benfica suportou a pressão no segundo tempo e garantiu a vitória

Ambas equipes voltaram com as mesmas estratégias no segundo tempo, com o Dínamo de Kiev tentando exercer uma pressão diante de um Benfica conservador.

Aos poucos, a equipe russa foi crescendo e acabou tendo uma grande oportunidade aos 13 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Mykolenko recebeu na entrada da área e finalizou na rede pelo lado de fora com perigo.

Depois de 20 minutos apenas suportando as quatro finalizações do Dínamo, o Benfica enfim chegou com perigo com Sydorchuk recebendo de Tsygankov antes de finalizar com bastante precisão de fora da área.

O Kiev teve outras grandes oportunidades na reta final do jogo com Mykolenko cruzando em diagonal para Tymchyk receber na segunda trave e cabecear firme, parando em boa defesa do goleiro Vlachodimos.

PUBLICIDADE

E aos 36 minutos do segundo tempo, Tymchyk cruzou rasteiro e Otamendi estava chegando para marcar, mas o goleiro Vlachodimos estava atendo e acabou evitando a maior chance do Dínamo de Kiev no jogo, assegurando a vitória e a classificação para o Benfica.

 

FICHA TÉCNICA
BENFICA 2-0 DÍNAMO DE KIEV

Data: 08/12/2021, 17:00
Estádio: Estádio da Luz

PUBLICIDADE

Gols: 1T 16′ Yaremchuk (Benfica); 1T 22′ Gilberto (Benfica)

Benfica (3-5-2): Odisseas Vlachodimos; Andre Almeida, Nicolas Otamendi, Jan Vertonghen; Gilberto, Pizzi, Julian Weigl, Joao Mario, Alejandro Grimaldo; Rafa, Roman Yaremchuk.

Dínamo de Kiev (4-3-3): Georgi Bushchan; Oleksandr Tymchyk, Illia Zabarnyi, Oleksandr Syrota, Vitalii Mykolenko; Mykola Shaparenko, Serhiy Sydorchuk, Vitaliy Buyalskiy; Viktor Tsygankov, Denys Harmash, Benjamin Verbic.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Chelsea vira, mas sofre empate do Zenit e termina Grupo H em segundo na Champions

Juventus vence Malmo e encerra Grupo H da Champions em primeiro

PUBLICIDADE

Champions League: Atalanta x Villarreal é adiado devido à nevasca

Após ser emprestado ao Cuiabá, João Lucas ainda não sabe se ficará no Flamengo em 2022; entenda 

Ex-jogador de Barcelona e Manchester United é oferecido para comandar o Flamengo, mas diretoria descarta 

Flamengo tem acerto verbal com Carlos Carvalhal; técnico negocia “rescisão amigável com o Braga; saiba mais 

PUBLICIDADE