Home Mercado da Bola Sem Jesus e Gallardo, quem são os técnicos que ainda estão na mira do Flamengo?

Sem Jesus e Gallardo, quem são os técnicos que ainda estão na mira do Flamengo?

Mister conseguiu classificar o Benfica para as oitavas da Champions, enquanto isso, Gallardo anunciou que será técnico do River em 2022

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O Flamengo segue em sua busca para um novo técnico para o clube. No entanto, na quarta-feira (08), o Rubro-Negro viu duas opções ficarem distantes da Gávea. Primeiramente, Marcelo Gallardo anunciou sua permanência no River Plate para 2022, assim, ficando impossível sua vinda para o Brasil. Além dele, Jorge Jesus, venceu com o Benfica o Dínamo Kiev, e classificou o Encarnados para as oitavas da Champions League.

PUBLICIDADE

Entretanto, apesar da classificação, o nome de JJ não é totalmente descartado pela direção do Flamengo. O técnico do Benfica sofre uma enorme pressão da torcida, que pede sua saída. Além disso, de acordo com jornalistas portugueses, a direção dos Encarnados não faria tanta força para manter o treinador caso o Fla faça uma proposta.

Dessa forma, a diretoria do Flamengo ficou sem suas duas principais opções para técnico. Com isso, o nome da vez passou a ser o treinador do Braga, Carlos Carvalhal. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a diretoria do clube vai viajar a Portugal para tentar fechar com o técnico.

PUBLICIDADE

No entanto, o Flamengo terá dificuldades, já que a multa rescisória de Carvalhal é de 10 milhões de euros. Além disso, o próprio Braga não estaria disposto a liberar o treinador de graça. Por fim, a direção do Fla declarou que não existe qualquer possibilidade de pagar a multa. Assim, caso a negociação com o técnico do Braga não funcione, o Flamengo viajaria por Portugal para tentar chegar a um novo nome.

Assim, a possível opção caso o negócio com Carvalhal não funcione é o de Vitor Pereira, técnico do Fenerbahce. O clube turco ocupa a 3° posição no campeonato nacional, mas 12 pontos atrás do líder. No entanto, na Europa League, o time  já está eliminado do mata mata da competição.

Outra opção ventilada no Flamengo é o de Euardo Berizzo, que atualmente está sem clube. O argentino comandou o Paraguai em 2021, e se encaixa no estilo de jogo procurado pela direção do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Jorge Jesus é alvo de protesto e reage sobre volta ao Flamengo em 2022

É alvo o Palmeiras, mas Diego Costa, do Atlético, pode ter outro destino no mercado da bola

Globo irá transmitir três jogos AO VIVO hoje (09); veja quais

Libertadores: 42 times já garantiram vaga na edição de 2022; veja detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE