Home Futebol Sonho do Flamengo, Marcelo Gallardo ganhou tudo pelo River Plate; confira todos os títulos

Sonho do Flamengo, Marcelo Gallardo ganhou tudo pelo River Plate; confira todos os títulos

Ao todo Gallardo faturou 13 títulos em sete anos de River Plate, incluindo duas Libertadores

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Após demissão de Renato Gaúcho, o Flamengo passou a ter alvos no mercado para assumir o cargo de treinador em 2022. Marcelo Gallardo, que fez história no River Plate nos últimos anos, é um dos sonhos da diretoria do clube, que pretende contratar um estrangeiro.

Gallardo assumiu o River Plate em 2014, época que o clube ainda estava lutando para voltar aos seus melhores dias depois de amargar um rebaixamento em 2011. O impacto foi praticamente imediato: já na temporada inicial ele conquistou a Copa Sul-Americana.

A partir daí o clube não parou de enfileirar títulos no comando de El Muñeco. Em 2015 veio a Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores da América, em campanha que teve confronto com o Boca Juniors nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Entre tantos títulos, o mais marcante veio em 2018, em final histórica da Libertadores contra o maior rival Boca Juniors. Por conta de confusão da torcida na Argentina, o polêmico clássico teve que ser decidido no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. O River Plate se consagrou como tetracampeão da competição.

Em 2019, a equipe comandada por Gallardo teve a chance de conquistar o quinto título da Libertadores, mas levou a virada para o Flamengo de Jorge Jesus nos minutos finais com dois gols de Gabigol.

Neste ano o River Plate conquistou o que faltava sob o comando de Gallardo: o Campeonato Argentino. Depois de vencer tudo, o treinador ainda não havia faturado a liga nacional, o que aconteceu em 2021.

Ao todo, são 13 títulos em sete anos:

PUBLICIDADE
  • Três Recopas Sul-Americanas (2015, 2016 e 2019)
  • Três Copas Argentinas (2016, 2017 e 2019)
  • Duas Copas Libertadores da América (2015 e 2018)
  • Duas Supercopas da Argentina (2018 e 2021)
  • Uma Copa Sul-Americana (2014)
  • Uma Copa Suruga Bank (2015)
  • Um Campeonato Argentino (2021)

A situação de Gallardo com o Flamengo

De saída do River Plate, Marcelo Gallardo ganhou força no Flamengo. Porém, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o argentino apresentou ao Rubro-Negro suas condições para trabalhar no Brasil e os valores fizeram o clube carioca recuar.

LEIA TAMBÉM

Gallardo apresenta oferta ao Flamengo e clube toma decisão; veja os valores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus