Home Automobilismo Stock Car anuncia etapa no Aeroporto do Galeão

Stock Car anuncia etapa no Aeroporto do Galeão

Stock Car volta ao Rio de Janeiro após dez anos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Rio de Janeiro vai voltar ao calendário da Stock Car, após dez anos de ausência, em 2022. E nada de novo autódromo.

PUBLICIDADE

A organização da categoria anunciou a realização de uma etapa tendo a pista do Aeroporto do Galeão como cenário.

“Em cerimônia realizada no Palácio da Guanabara, a Stock Car Pro Series anunciou para o dia 10 de abril de 2022 a primeira corrida em um aeroporto comercial na história do esporte nacional.

PUBLICIDADE

A prova será disputada em uma pista a ser montada no Aeroporto Internacional RIOGaleão Tom Jobim, situado na Ilha do Governador, na capital fluminense. O evento contará com uma etapa da Stock Series, categoria de acesso da Stock Car.

A iniciativa marca também as comemorações dos 70 anos do RIOGaleão, inaugurado em 1º de fevereiro de 1952. Em breve mais detalhes.”, é o que diz o comunicado da categoria em seu Facebook.

A nova praça esportiva receberá o nome de Circuito Cacá Bueno, pentacampeão da categoria e que continua no grid da Stock Car.

O traçado que será utilizado foi concebido por Luís Ernesto Morales, presidente da Comissão Nacional de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

PUBLICIDADE

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil, já deu parecer favorável a realização da prova e afirmou que as atividades do aeroporto não serão afetas. Toda estrutura da Stock será montada em uma pista auxiliar.

O Rio de Janeiro recebeu, pela última vez, uma prova da categoria de turismo, em 2012, no extinto circuito de Jacarepaguá. A estrutura foi destruída para dar lugar ao Parque Olímpico, construído para os Jogos Olímpicos de 2016.

LEIA TAMBÉM

F1: Verstappen toma decisão para a próxima temporada após faturar título

Fórmula 1: Verstappen revela que ficou ‘desapontado’ pela forma que Hamilton perdeu: “Ele fez tudo certo a corrida inteira”

Fórmula 1: Verstappen volta à pista dois dias após título; entenda

CEO da Fórmula 4 Brasil explica vinda da categoria para o País: “Temos que fazer nosso papel no esporte em dar condições técnicas”

Corinthians oficializa retorno de Paulinho, campeão do mundo pelo clube

Morre Cléver Gonçalves, árbitro do gol ‘de costas’ em Fábio, aos 57 anos

Fluminense anuncia Abel Braga como técnico para 2022

Novela de Arrascaeta, Pablo no Internacional, Futuro de Luan no Corinthians e mais: as últimas do futebol

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato