Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen revela que ficou ‘desapontado’ pela forma que Hamilton perdeu: “Ele fez tudo certo a corrida inteira”

Fórmula 1: Verstappen revela que ficou ‘desapontado’ pela forma que Hamilton perdeu: “Ele fez tudo certo a corrida inteira”

Holandês de 24 anos elogia Hamilton após título: “Lewis é um grande esportista”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, protagonizam uma das rivalidades mais fortes dos últimos anos na Fórmula 1. Campeão mundial após liderança no GP de Abu Dhabi no último domingo (12), o holandês declarou que se sentiu desapontado pela forma que o inglês perdeu o título, além de elogiar o rival.

PUBLICIDADE

“É claro que havia um lado incrivelmente feliz e outro desapontado. Eu senti (desapontado) por Lewis. Ele fez tudo certo a corrida inteira, mas a F1 pode ser muito imprevisível. Poderia ser o contrário também; eu estaria controlando a corrida e a perderia na última volta. Infelizmente, isso faz parte”, disse Verstappen, que elogiou Hamilton em seguida:

“Lewis é um grande esportista. Mas corridas são assim e todos nós temos que lidar com isso, seja positivo ou negativo. Ele vai voltar muito forte porque é um piloto incrível”, completou.

PUBLICIDADE

Eles travaram um duelo histórico ao longo da temporada. Na última corrida, os pilotos estavam empatados com 369,5 pontos cada um. Hamilton liderou grande parte do GP, mas perdeu a primeira colocação na volta derradeira.

Com isso, o heptacampeão não se tornou o maior vencedor da história da Fórmula 1 de forma isolada nesta temporada; Michael Schumacher também soma sete taças. Já Verstappen, de 24 anos, conquista seu primeiro título.

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Verstappen volta à pista dois dias após título; entenda

Hamilton roubado? Ex-chefão da Fórmula 1 opina: “É absurdo”

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Chateados? Bottas ‘maluco’ e Toto Wolff roubam a cena em festa da Mercedes pós-campeonato

Fórmula 1: “Ele vai fazer de tudo para vencer”, diz pai de Verstappen antes da decisão

Fórmula 1: Quais são os critérios de desempate na classificação final?

River Plate estabelece valor para negociar “novo Suárez” com Flamengo e Palmeiras

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Saída? Keno, do Atlético, define onde vai jogar em 2022

Mercado da bola: São Paulo define saída de mais dois jogadores em fim de contrato

Bolsonaro prevê título do Palmeiras no Mundial e provoca o Flamengo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato