Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen volta à pista dois dias após título; entenda

Fórmula 1: Verstappen volta à pista dois dias após título; entenda

Piloto holandês, e atual campeão mundial de F1, voltou a guiar um carro da Red Bull no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Max Verstappen venceu seu primeiro título na Fórmula 1 no último domingo, mas já está pensando na próxima temporada. Isso porque o holandês esteve de volta à ação, dois dias depois da conquista, no mesmo circuito em que entrou para a história do automobilismo. Na pista de Abu Dhabi, Verstappen pilotou um carro da Red Bull com o intuito de testar os novos pneus da Pirelli para a temporada 2022.

PUBLICIDADE

A categoria terá mudanças no próximo campeonato, e os pneus configuram uma delas. Eles serão maiores do que os atuais e terão 18 polegadas. Dessa forma, espera-se que os carros fiquem pelo menos dois segundos mais lentos devido ao tamanho dos novos pneus. Tal mudança deveria ter sido introduzida já no campeonato de 2021, mas houve um atraso e, por isso, acabou ficando para 2022.

Outros pilotos testam novidade na F1

Além de Verstappen, outros pilotos também estiveram no circuito de Abu Dhabi para testar a mudança. Foi o caso de Valtteri Bottas, que guiou uma Alfa Romeo pela primeira vez, além de George Russell, que vai substituir o finlandês e, portanto, já testou seu desempenho com a Mercedes. O mais rápido do primeiro dia de testes, aliás, dirigiu um carro da escuderia alemã: foi Nyck de Vries, campeão da Fórmula E, que fez uma volta em 1:23’194” com a Mercedes.

PUBLICIDADE

Já o atual campeão mundial da Fórmula 1, no entanto, teve desempenho discreto. Isso porque Verstappen foi apenas o 17º entre os 19 pilotos que participaram da sessão. Enfim, os treinos retornam nesta quarta-feira, e a expectativa é que o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas, também vá para a pista.

LEIA MAIS:

Hamilton roubado? Ex-chefão da Fórmula 1 opina: “É absurdo”

Fórmula 1: Chateados? Bottas ‘maluco’ e Toto Wolff roubam a cena em festa da Mercedes pós-campeonato

Fórmula 1: “Ele vai fazer de tudo para vencer”, diz pai de Verstappen antes da decisão

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Quais são os critérios de desempate na classificação final?

River Plate estabelece valor para negociar “novo Suárez” com Flamengo e Palmeiras

Mercado da Bola: Saída? Keno, do Atlético, define onde vai jogar em 2022

Mercado da bola: São Paulo define saída de mais dois jogadores em fim de contrato

PUBLICIDADE

Bolsonaro prevê título do Palmeiras no Mundial e provoca o Flamengo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato