Torcedores – Notícias Esportivas

Alessandro afirma que Sylvinho “cumpriu o planejado e “não houve dúvidas” em manter o treinador no Corinthians

Dirigentes do Corinthians elogiaram o trabalho do treinador ao longo da temporada e criticaram pressão da imprensa

Flavio Souza
Formado em Gestão de Ti e cursando Jornalismo.Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Miguel Schincariol -Getty Images

Nesta terça-feira (14), o Corinthians promoveu uma entrevista coletiva presencial, com as presenças de Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, dirigentes da equipe. Como esperado, ambos foram questionados em relação ao trabalho de Sylvinho.

Alessandro, gerente de futebol, deixou claro a confiança que o treinador tem dentro do Timão.

“Trouxemos o Sylvinho para ser o comandante da área técnica. O que tínhamos de planejamento com ele ocorreu. Cometemos nossos erros e nossos acertos. Não tivemos nenhuma dúvida na manutenção do treinador. Reflete no dia a dia todo o conhecimento. A metodologia de trabalho dele está bem clara, seja no setor defensivo ou ofensivo. Não colocamos um amigo, conhecemos um profissional com conhecimento.

Talvez o que se criou em relação aos atletas gerou essa expectativa de um resultado imediato. Nada mais justo que a sequência e permanência do treinador e da comissão técnica. Em momento algum tivemos dúvidas. Ele é extremamente capacitado e falta tanto da imprensa como nosso torcedor conhecer ele melhor. Ele entrega muito do conhecimento dele para o Corinthians. Chegou no meio de um processo e é diferente um profissional iniciar um trabalho do primeiro dia, isso não é desculpa. Ele conseguiu resultado no meio deste processo”,  afirmou Alessandro.

Posicionamento de Roberto de Andrade sobre Sylvinho

Na mesma entrevista, o diretor de futebol do Corinthians defendeu Sylvinho, citando a imprensa como “culpada”.

“Fico triste (vaias ao treinador) . Sylvinho é um cara trabalhador, Vocês (imprensa) inflam essa torcida. Todo mundo tem opinião. Não vamos só culpar a torcida., vocês gostam de remar a favor da torcida.  Tudo isso somado acaba dando esse resultado, o Sylvinho com arritmia. Não dá para falar que o trabalho dele não é bom. Se não fosse, nós da diretoria iríamos querer mudar. Se fosse para brincar, eu iria para casa. Foram atacar até a família dele”, declarou Roberto de Andrade.

LEIA TAMBÉM:

Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores
Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador
Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro
Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso
Com interessados na série A, Corinthians pode aproveitar Richard na próxima temporada
Brasileirão Série A 2021: veja quanto cada clube faturou com a transmissão de jogos na TV
Cavani define prioridade e Corinthians pode ter esperança de contratar o atacante
Roberto de Andrade define futuro de Danilo Avelar: “não joga mais no Corinthians”