Sylvinho fala de “números expressivos” pelo Corinthians e celebra turno invicto em casa
Corinthians garantiu sua classificação direta para a fase de grupos da Libertadores ao empatar com o Grêmio em casa
Divulgação/Corinthians
Neste domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão, o Corinthians garantiu um segundo turno sem ser derrotado na Neo Química Arena. O Timão empatou em 1 x 1 com o Grêmio, ampliando sua sequência invicta como mandante no returno da competição.
Após o jogo, em entrevista coletiva, Sylvinho comentou sobre a atuação do seu time, fazendo questão de relembrar que o desempenho do time sob seu comando.
“Sabíamos da dificuldade do jogo. O Grêmio recentemente fez um grande jogo contra o São Paulo e respeitamos a camisa. Tivemos um primeiro tempo difícil, um segundo melhor, onde criamos mais , conseguimos o empate e quase conseguimos a virada. Foi um jogo muito complicado, nós jogávamos uma passagem direta para a Libertadores e o Grêmio lutando contra o rebaixamento. Mas isso não tira o mérito do outro lado.
A grandeza do jogo se mostrou em 90 minutos. As dificuldades que enfrentamos. O Grêmio marca homem x homem, pressionando muito. Trabalhamos numa solução disso durante a semana, mas não conseguimos reproduzir o que treinamos. Fizemos mudanças na segunda etapa para isso e os dois times terminaram a partida buscando a vitória.
Não foi a nossa melhor partida, mas tivemos um bom segundo tempo e terminamos o returno invictos”, afirmou Sylvinho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5WElhQWE4biIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho
Análise do trabalho no Corinthians
“Mais acertos que erros, senão não estaríamos na posição que estamos. Mas os números são muito positivos e reforço que ninguém falou que cinco ou seis meses atrás esse time estaria classificado diretamente para a Libertadores. Estou feliz no clube, temos um trabalho muito alinhado com a diretoria e presidência. Temos um ambiente maravilhoso e principalmente com os atletas. Os resultados são favoráveis, números expressivos, mas que vamos comentar mais à frente.”
Jogadores fora de posição
“Discordo. Fomos extremamente ofensivos hoje. GP entrou pela direita e Willian fez a esquerda, que jogou no Chelsea, Arsenal e na seleção brasileira. O time melhorou, buscou o empate e poderia ter conseguido a virada. Uma análise mais coerente é feita até 70, 80 minutos. As substituições que fizemos foram corretíssimas e o resultado está aí.
A escolha do Du Queiroz foi porque ele já fez jogos difíceis como lateral e mais uma vez ele fez um grande jogo. Hoje eu o classifico como meia, como primeiro volante eu vejo o Cantillo e o Gabriel.”
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras prepara nova tacada para tirar Pedro do Flamengo em 2022; veja a estratégia
Mercado da Bola: Corinthians define ‘camisa 9’ para 2022; veja o nome
Mercado da bola: Luiz Adriano é monitorado por clube da Série A e Palmeiras aguarda proposta
Torcedores do Corinthians invadem concentração do Grêmio, ameaçam e deixam caixão na porta de entrada
Mercado da bola: Felipe Melo deve ser o jogador mais bem pago do Fluminense; veja os valores
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Willian cita “jogo de Premiere League” após grande atuação pelo Corinthians
Mercado da Bola: Time da Série D faz proposta e quer jogador do Corinthians para 2022
Corinthians suspende acerto com Cartolouco após repercussão negativa da torcida

