Home Futebol Tuchel responde reclamações de Lukaku e gera incômodo no Chelsea

Tuchel responde reclamações de Lukaku e gera incômodo no Chelsea

Lukaku acabou criando uma situação de crise com Tuchel no Chelsea depois que afirmou para uma TV italiana estar infeliz no futebol inglês

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Na última quinta-feira (30), uma entrevista exclusiva da SKY Italia com Romelu Lukaku abriu uma crise dentro do Chelsea pois o artilheiro reclamou do posicionamento adotado por Thomas Tuchel e demonstrou vontade de retornar à Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (31), o técnico do Chelsea foi questionado sobre o conteúdo e não deixou barato, afirmando que essas declarações “não ajudam” os Blues e que acaba tumultuando o ambiente na disputa do título da Premier League.

Tuchel também deixou claro que Lukaku não o procurou para esclarecer possíveis situações dentro da metodologia de trabalho que estivesse incomodando antes da entrevista e por isso disse que estava surpreso. Por fim, Thomas Tuchel disse que estas questões deveriam ser tratadas de forma privada.

PUBLICIDADE

A entrevista foi gravada no início deste mês, mas acabou indo ao ar justamente logo após o empate do Chelsea contra o Brighton em pleno Stamford Bridge e na véspera do duelo que pode ser decisivo na briga pelo título, um clássico contra o Liverpool no jogo que abre o ano de 2022 na Inglaterra.

Veja aspas de Thomas Tuchel sobre Lukaku

“Não gosto disso porque tumultua o ambiente. Simplesmente não ajuda em nada. Por outro lado, não queremos que vocês tirem mais proveito disso do que realmente é. Você sabe muito bem como é – é muito fácil tirar as palavras do contexto. É muito fácil encurtar linhas e fazer manchetes, então, mais tarde, percebe que não é tão ruim e talvez não seja o que ele quis dizer. Mas sejamos honestos, não gostei nada disso. “

“Não o sinto infeliz. Eu o sinto exatamente o oposto, por isso é uma surpresa. Trataremos isso abertamente, como acho que o relacionamento sempre foi. Não há mais comentários públicos sobre isso.”

“O vestiário não é necessário para estar sempre em harmonia. Você não tem que abraçar, amar um ao outro todos os dias. Às vezes é bom estar no limite e um pouco em desarmonia, entre certos limites. O que acontece com Lukaku é que acho que ninguém aqui no Chelsea sabia que ele está infeliz, e é isso que nos surpreende com essas declarações.”

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Alvo de Flamengo e Palmeiras, Coutinho já revelou clube que é sua preferência no Brasil

Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores

PUBLICIDADE

Brasileirão: Reviravolta pode manter Avaí na Série B e beneficiar o CSA

Luto no futebol holandês: Morre Christian Gyan, ídolo do Feyenoord, aos 43 anos

Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022

Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza

Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco

Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 acontecimentos que marcaram o futebol em 2021