Home Mercado da Bola Vasco, Sport ou Grêmio? Tudo o que se sabe sobre a ‘novela’ Diego Souza

Vasco, Sport ou Grêmio? Tudo o que se sabe sobre a ‘novela’ Diego Souza

Se tem um nome que tem mexido com o ‘Mercado da Bola’ brasileiro, é o de Diego Souza, e são três os possíveis destinos do atleta

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O ‘Mercado da Bola’ segue agitado no futebol brasileiro, e algumas novelas se arrastam durante toda a janela de transferências. Mas uma em específico tem chamado a atenção pela alta concorrência e por reviravoltas antes de um desfecho final. Estamos falando da novela Diego Souza! Os concorrentes são conhecidos por todos, inclusive são ex-clubes do atleta: Vasco, Sport e Grêmio.

PUBLICIDADE

O que se sabe sobre o destino de Diego Souza?

Todo o imbróglio começa quando o Grêmio oficializou a rescisão de contrato com o centroavante, junto com Rafinha e Cortez. A partir daí surgiram os rumores de retornos ao Vasco e ao Sport. Desde então, diversos setoristas de ambos os clubes trazem informações diferentes.

Sport

Em relação ao Sport, a informação do próprio presidente do clube, é de que as conversas avançaram e haverá uma reunião virtual para alinhar a proposta final por Diego Souza. Em meio à estas conversas, ‘vazaram’ números de uma suposta proposta, que incluiria R$100 mil mensais além de bonificações. O Sport teve então que desmentir em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Vasco

Da parte do Vasco, o interesse é inegável, pois assim como no Sport, Diego Souza deixou muitas saudades em sua passagem pelo clube. E é justamente esse clamor da torcida, que pode favorecer o clube carioca na negociação. Foi criada inclusive a hashtag #OrelhaNoVasco, onde os vascaínos pedem seu retorno.

PUBLICIDADE

A diretoria cruzmaltina já disse que não ‘fará loucuras’ em relação à valores, mas o centroavante já teria deixado claro que leva mais em consideração a projeção da equipe, do que a questão salarial. Além disso, alguns setoristas dizem que a família de Diego quer morar no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Grêmio

E fechando a lista de possibilidades, surge surpreendentemente o próprio Grêmio, com quem acabou de rescindir contrato. O clube gaúcho encontra dificuldades em encontrar um centroavante no mercado, e o presidente Romildo Bolzan, admitiu a possibilidade de contratar Diego Souza novamente.

Há uma enorme escassez de centroavantes, uma situação complicada de contratar um que atenda nossa necessidade. Precisamos de mais um jogador. Não repusemos ainda. O Diego saiu por conta do encerramento do contrato. É uma situação que pode acontecer, de recontratá-lo“, disse Romildo em entrevista.

E aí? Pra onde vocês acham que o Diego Souza vai?

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQemRuT1duaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores

Jorge Jesus no Atlético-MG: Técnico recebe sondagem do Oriente Médio em meio a conversas com o Galo

Anunciado pelo Flamengo, Paulo Sousa terá salário maior que Renato Gaúcho; veja valores

Nova treta Marcelinho x Luxa, pedidas de Cavani e Suárez ao Corinthians, Jorge Jesus no Atlético e mais: as últimas notícias do futebol

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 acontecimentos que marcaram o futebol em 2021

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade