O ‘Mercado da Bola’ segue agitado no Vasco! E depois de 10 saídas por dispensa, além de quatro reforços confirmados, o clube enfim anunciou sua primeira venda nesta janela de transferências. Assim como já rumorado nos últimos dias, Ricardo Graça irá mesmo jogar no futebol asiático. Mais especificamente no Júbilo Iwata, do Japão.
Apesar dos valores não terem sido revelados oficialmente, o repórter Venê Casagrande informou como funcionou a negociação, e a conclusão não é nada agradável para o torcedor vascaíno mais crítico: o Vasco não ficou com nenhum centavo da venda de Ricardo Graça!
Segundo Venê, o clube japonês desembolsou 1,5 milhão de euros por 50% do zagueiro. Dessa fatia, 25% pertenciam ao atleta e 25% pertenciam ao Vasco. Os 50% restantes ainda pertencem ao clube carioca.
Mas aí você deve estar se perguntando: “Se o Júbilo Iwata comprou 25% do Vasco, por que o clube ficou sem nada?”. O Vasco tinha pendências financeiras com o próprio Ricardo Graça, e também com empresários do jogador, e usou esse valor para quitar tais dívidas.
A diretoria cruzmaltina considerou boa a negociação, devido ao fato dos 50% que o clube ainda detém. A expectativa é que Ricardo Graça seja vendido em breve, e o Vasco ainda receba uma quantia por isto.
Ricardo Graça encerra sua passagem no clube carioca após 114 partidas, cinco gols e três assistências. Aos 24 anos, o zagueiro estava no Vasco desde 2009.
+Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3MVBZb0c1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

