Home Outros Esportes Maior artilheiro da NHL de todos os tempos, Wayne Gretzky elogia Alex Ovechkin: “Não tenho dúvidas de que vai quebrar o recorde”

Maior artilheiro da NHL de todos os tempos, Wayne Gretzky elogia Alex Ovechkin: “Não tenho dúvidas de que vai quebrar o recorde”

Nem todo esporte tem um melhor jogador de forma unânime. Nas major leagues norte-americanas, duas ligas têm tal posto ocupado. Na National Basketball Association (NBA), Michael Jordan é tido como o maior de todos os tempos. Já na National Hockey League (NHL), tal título pertence a Wayne Gretzky. Um dos muitos recordes do canadense, entretanto, está prestes a cair. Trata-se do maior número de gols em todos os tempos. E o próprio detentor do recorde acredita que tal marca cairá em breve.

Por Willian Ferreira em 24/12/2021 17:34 - Atualizado há 4 anos

Twitter/Divulgação

Tido como maior jogador da história da National Hockey League (NHL), Wayne Gretzky é o maior artilheiro da história da liga, mas Alex Ovechkin está próximo

O recorde, como já citado, pertence a Wayne Gretzky. O canadense marcou, ao longo da carreira, 1,016 gols. O grande postulante a bater a marca é Alex Ovechkin. O russo, left wing do Washington Capitals, conta com 823 gols na carreira. Atualmente com 36 anos, ele busca a marca. Para efeito de comparação, o atleta do Canadá jogou até os 38 anos.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Wayne Gretzky acredita, inclusive, que a marca dele está fadada a sumir. “Não é nem uma questão de se ele vai me passar, e eu acho que isso é ótimo. Ele está vindo para uma temporada de quarenta, cinquenta gols neste ano. Talvez mais. Não tenho dúvidas de que, em algum momento, ele vai quebrar o recorde”, comentou o ex-atleta.

Há, entretanto, muitas marcas em que Wayne Gretzky ainda não foi batido. Não por enquanto, ao menos

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Exit mobile version