Home Outros Esportes Ex-MLB, Yasiel Puig é acusado de violência sexual por duas mulheres

Ex-MLB, Yasiel Puig é acusado de violência sexual por duas mulheres

Polêmicas de abusos em relação a minorias, infelizmente, são comuns. Nos esportes, a situação se repete. E, nesta quarta-feira (15), um ex-atleta da Major League Baseball (MLB) se viu envolto em graves acusações. Yasiel Puig, right fielder, foi acusado de crime sexual por duas mulheres. As acusações, reveladas pelo repórter Gus Garcia-Roberts, do The Washington Post, datam de 2017.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Ex-right fielder de Los Angeles Dodgers, Cincinnati Reds e Cleveland Indians, Yasiel Puig não joga na MLB desde 2019; não foi a primeira acusação contra ele

Gloria Allred, advogada das vítimas (que não tiveram os nomes revelados), destacou que os crimes aconteceram no dia 27 de janeiro de 2017. Em uma boate de Los Angeles, Yasiel Puig concedeu carona a uma mulher, embriagada, mesmo após as recusas da vítima. No apartamento dela, o atleta beijou a moça, tirou a calcinha dela e a forçou a fazer sexo oral – tudo sem consentimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia seguinte, após transar consensualmente com outra mulher, Yasiel Puig deu um forte tapa no rosto da vítima, além de sufocá-la.

Em abril, Yasiel Puig foi acusado de assediar uma mulher durante um jogo do Los Angeles Lakers. O caso aconteceu em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a reportagem, o atleta pagou US$ 325 milhões às vítimas para realizar um acordo judicial.

Histórico

Yasiel Puig estreou na MLB em 2013, pelo Los Angeles Dodgers. O cubano ficou na equipe da California até 2018. Em 2019, atuou por Cincinnati Reds e Cleveland Indians. All-Star em 2014, ele foi medalha de bronze na Copa do Mundo Junior de Baseball em 2008.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

PUBLICIDADE
Better Collective