Home Futebol Agente de Léo Pereira indica frustração após Flamengo não aprovar saída: “Era para ele ganhar três vezes mais”

Agente de Léo Pereira indica frustração após Flamengo não aprovar saída: “Era para ele ganhar três vezes mais”

Defensor aceitou proposta, mas o Flamengo optou por mantê-lo no elenco para 2022

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com altos e baixos desde que chegou ao Flamengo, Léo Pereira virou alvo de uma oferta tentadora do Cruz Azul. Disposto a fechar com o zagueiro, o clube ofereceu um alto salário para o defensor, que aceitou a proposta. Porém, por conta das atuais opções no elenco, que ainda conta com Gustavo Henrique, David Luiz e Rodrigo Caio, o último machucado, o Rubro-Negro, segundo relato do empresário Ricardo Scheidt, decidiu barrar a saída do camisa 4, já que não havia uma peça de reposição à altura no horizonte da diretoria, cenário que causou uma frustração.

PUBLICIDADE

“Da nossa parte, teve o acerto financeiro, era muito boa a proposta. Era para ele ganhar três vezes mais do que no Flamengo. Tínhamos como ideia que era bom sair, mas entendo o lado do Flamengo, que investiu no Léo. E o momento, né. O Flamengo está com quatro zagueiros, e o Rodrigo Caio voltando. Estão sem peças na posição. Tentei ajustar, melhorar a oferta. Chegou nesse valor que eles tiveram como último. Fui até onde deu. Tenho boa relação com o Flamengo… Tentei fazer algo que ficasse bom para todo mundo, não deu. E o Cruz Azul fechou com outro zagueiro em um empréstimo com opção de compra, ficou mais acessível. Mas o Léo Pereira era a prioridade, e acho que seria até a maior contratação do clube”, disse o agente em live do “GE”.

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Cruz Azul ofereceu U$ 5 milhões (R$ 27.6 milhões) para fechar acordo. Porém, o Flamengo descartou uma venda. Dessa forma, os mexicanos acabaram desistindo do acordo.

PUBLICIDADE

Além disso, o empresário de Léo Pereira defendeu que o zagueiro das críticas. Contratado por R$ 34,2 milhões para ser um potencial substituto de Pablo Marí, o atleta teve que lidar com críticas por conta do seu desempenho.

“Esse fator “comparação” (com o Marí) é complicado. É momento, contexto… Talvez se ele tivesse naquele time (de 2019)… No meu entendimento do Léo, é que criou-se essa ideia de que ele não se adaptou ao Flamengo. Mas não é isso. O Flamengo passou por uma transição, que a defesa ficou exposta. E ele estava na defesa. Eu não lembro de uma falha grossa do Léo, de ele perder a bola e sair o gol, de o cara tirar ele e sair o gol. E outros zagueiros erraram. O Flamengo passou por uma transição, troca de comando, que não deram certo, e ele estava nesse bolo. Eu falo que o Léo é um jogador raro. Canhoto, alto, rápido… E em um dos melhores times do mundo. Sempre vai ter mercado. No futebol moderno, é cada vez mais importante…”, analisou.

LEIA TAMBÉM

Marinho já defendeu um grande rival do Flamengo; confira

Contratação de Marinho não inviabiliza negociação do Flamengo por Everton Cebolinha

PUBLICIDADE

Marinho vai receber no Flamengo o dobro do salário que tinha no Santos; veja valores

Relembre: Marinho já foi liberado de clube por dizer que “iria na hora” para o Flamengo

Atitude de Marinho, Braz vai à Europa, revelação de David Luiz e punição no STJD: as últimas do Flamengo

Mercado da bola: Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

PUBLICIDADE

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Fla

Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo