Home Outros Esportes Após vencer partida dos playoffs na prorrogação, Andy Reid reflete sobre regras de tempo extra: “Será que é ótimo para o jogo?”

Após vencer partida dos playoffs na prorrogação, Andy Reid reflete sobre regras de tempo extra: “Será que é ótimo para o jogo?”

Head coach do Kansas City Chiefs, Andy Reid foi “favorecido” em partida da equipe contra o Buffalo Bills, pela Divisional Round da NFL

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O último domingo (23) teve uma partida histórica da National Football League (NFL). Pela Divisional Round da NFC, no Arrowhead Stadium, o Kansas City Chiefs venceu o Buffalo Bills por 42×36. O final da partida, entretanto, foi bastante contestado. Andy Reid, head coach da equipe vencedora, não se furtou a falar sobre a polêmica. Em entrevista coletiva após a partida, o profissional deu a entender que considera o regulamento injusto.

Na NFL, quando uma partida vai para a prorrogação, a equipe que tem a primeira posse de bola encerra a partida caso marque um touchdown – sem que a equipe que defendeu o primeiro drive tenha chances de responder com o próprio ataque. E, na visão de Andy Reid, tal situação tem que ser alterada.

PUBLICIDADE

Citando o head coach do Bills, o treinador do Chiefs mostrou-se contrário ao regulamento. “Eu tive a chance de conversar com Sean McDermott depois da partida. E eu tenho certeza que as regras da prorrogação é algo que vão ser revistas. E eu não seria contra. Foi ótimo para nós ontem à noite, mas será que é ótimo para o jogo?”, refletiu.

SOlução

Perguntado sobre o que faria para deixar prorrogações mais justas, o head coach não entrou em detalhes. Mas não deixou de uma ideia. “Para fazer as coisas mais igualitárias, provavelmente precisa passar pelos dois ataques e pelas duas defesas”, finalizou Andy Reid na entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador