Torcedores – Notícias Esportivas

Após novela com o Palmeiras, lateral é anunciado por outro clube

Jogador foi alvo do Palmeiras em diversas janelas de transferências, mas acabou anunciado por clube europeu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução

Alvo do Palmeiras em diversas janelas de transferências e um dos principais laterais-direitos do futebol sul-americano, o uruguaio Giovanni González não fechou com o Verdão e foi para a Europa.

O atleta foi anunciado como o mais novo reforço do Mallorca, da Espanha, e encerra todas suas especulações sobre sua chegada ao futebol brasileiro. Ele chegou a ser dado como certo no Palmeiras em 2021, mas não chegou a fechar com a equipe.

Agora terá sua primeira experiência no futebol europeu e deixa o Peñarol após quatro temporadas como titular do clube.

Veja o anúncio oficial:

Giovanni González 

O lateral de 27 anos foi revelado pelo River Plate do Uruguai e estreou como profissional do clube em 2015. Se tornou titular em 2016 e foi destaque da equipe até 2017, quando acabou contratado pelo Peñarol, gigante do futebol uruguaio. No clube aurinegro chegou como titular e se manteve assim por quatro anos, chamando a atenção de vários clubes estrangeiros, incluindo o Palmeiras. Agora definiu seu futuro e defenderá o Mallorca, da Espanha.

Leia também: