Home Futebol Arthur Cabral acerta com a Fiorentina para substituir Vlahovic; saiba mais

Arthur Cabral acerta com a Fiorentina para substituir Vlahovic; saiba mais

Atacante brasileiro chegou a ser especulado no Corinthians, mas acabou contratado pela Fiorentina, de acordo com jornalista

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O mercado da bola será agitado em Florença no próximos dias. Isso porque, nesta quarta-feira, o jornalista italiano Fabrizio Romano escreve que a Fiorentina chegou a um acordo com o Basel pelo brasileiro Arthur Cabral. O ex-atacante do Palmeiras deve chegar à Viola para substituir o sérvio Dusan Vlahovic, que tem saída iminente.

PUBLICIDADE

Vlahovic, artilheiro do Campeonato Italiano nesta temporada, fará exames médicos para se tornar jogador da Juventus, que deve desembolsar cerca de 75 milhões de euros pelo jovem jogador. A transação, aliás, gerou revolta e protestos de torcedores da Fiorentina por conta da grande rivalidade com a Juve.

Enfim, diante desta perda importante no elenco, a equipe violeta rapidamente se mexeu no mercado. Ainda neste mês de janeiro, contratou Krzysztof Piatek, por empréstimo, junto ao Hertha Berlim. Agora, Arthur Cabral também deve se juntar ao time.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arthur Cabral será jogador da Fiorentina

Aos 23 anos de idade, o ex-jogador de Ceará e Palmeiras chegará à Fiorentina, em definitivo, por 16 milhões de euros, além de bônus. É o que diz o jornalista Fabrizio Romano, que ainda afirma que o anuncio de Arthur Cabral será feito assim que Dusan Vlahovic for confirmado na Juventus.

Pelo Basel, da Suíça, o brasileiro já acumula 65 gols e 17 assistências em 106 jogos, desde 2019. Nesta temporada, aliás, seus números jamais estiveram melhores: já são 27 bolas nas redes em 31 partidas, com direito à artilharia da fase inicial da Conference League.

Além disso, Arthur Cabral também lidera o ranking de gols do Campeonato Suíço, no momento, com 18.

Enfim, com contrato no Basel até 2023, o brasileiro foi procurado pelo Corinthians, mas, ao que tudo indica, optou por permanecer no futebol europeu — desta vez, na Itália. Ceará e Palmeiras seguem de olho nesta negociação, já que ambos podem vir a receber uma parte do dinheiro. No entanto, nada ainda foi confirmado. Saiba mais aqui.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Vlahovic é detonado por ex-seleção italiana: ‘Jogador de segundo escalão’

Vlahovic é eleito o melhor jogador de dezembro no Campeonato Italiano

Atlético de Madrid entra na briga por Nikola Milenkovic, da Fiorentina

Isco na Fiorentina? Pai de jogador e dirigente italiano dão veredito

PUBLICIDADE

Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda

Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians

Mercado da bola: Flamengo mira Marinho e chapéu no Inter, bolada por Endrick

Edmundo diz por que Diego Costa não assinou com Corinthians, Cicinho ofendido por Trikas e mais

PUBLICIDADE