Home Futebol Veja quanto o Palmeiras deve receber com venda de Arthur Cabral para a Fiorentina

Veja quanto o Palmeiras deve receber com venda de Arthur Cabral para a Fiorentina

Arthur Cabral tem 23 anos e soma 27 gols na atual temporada europeia

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Destaque do Basel, da Suíça, o atacante Arthur Cabral está muito perto de ser definido como reforço da Fiorentina, da Itália. A venda do goleador deve render quantia milionária para o Palmeiras.

PUBLICIDADE

A assinatura de contrato é o que separa Arthur Cabral da Fiorentina. De acordo com o “Tuttomercato”, o clube italiano pagará  15 milhões de euros (cerca de 93 milhões de reais) pelo atacante.

Arthur Cabral foi vendido pelo Palmeiras ao Basel em junho de 2020. No contrato, o Verdão tem direito a 30% do lucro obtido pelo time suíço. Assim, o que passar dos 4,4 milhões de euros (valor pago pelo Basel), o será dividido com o Verdão.

PUBLICIDADE

Desta forma, se Arthur Cabral foi vendido mesmo por 15 milhões de euros, o Palmeiras deve receber cerca de 3.16 milhões de euros (cerca de 19,6 milhões de reais).

Impasse

Clube que revelou Arthur Cabral, o Ceará entende que tem direito a metade dos 30% do lucro por Arthur Cabral e deve brigar pelo valor. Porém, o Palmeiras nega que parte da porcentagem seja do clube cearense.

Goleador

PUBLICIDADE

Arthur Cabral vive grande fase com a camisa do Basel. Na atual temporada europeia, o atacante soma 31 partidas, 27 gols e cinco assistências.

O centroavante iniciou a carreira no Ceará e após se destacar foi contratado pelo Palmeiras. Mas, o atacante teve uma passagem discreta pelo Verdão e na sequência se transferiu para o Basel.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Endrick no Real Alan Kardec voltando ao Brasil, empresário de Cebolinha abre o jogo; os rumores do dia

PUBLICIDADE

Prisão de Robinho, faca na Copinha, incêndio em estádio, Douglas Costa no Flamengo: as notícias do futebol no final de semana

Cristiano Ronaldo pode ter redução de 25% em seu salário no Manchester United; veja o motivo