Home Futebol Atacante do Atlético-MG sofre lesão e vira dor de cabeça para El Turco

Atacante do Atlético-MG sofre lesão e vira dor de cabeça para El Turco

Nas Eliminatórias, Vargas sobre lesão e é liberado para voltar ao Atlético

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético já tem sua primeira preocupação para a temporada. Neste domingo, a seleção chilena informou em comunicado que Eduardo Vargas sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Sem condições de permanecer com o restante da delegação, o atacante retornará a Belo Horizonte, onde terá seu quadro reavaliado pelo departamento médico alvinegro.

PUBLICIDADE

Durante a partida contra a Argentina, em que o Chile foi derrotado por 2 a 1, Vargas reclamou de dores no joelho e precisou ser substituído por Dávila. Sem condições de enfrentar a Bolívia, na próxima terça-feira, o jogador foi liberado para voltar ao Brasil. Na Cidade do Galo, passará por exames para saber o grau da lesão.

“A decisão foi tomada porque o atleta apresentou uma contusão, cujo tempo de recuperação excede a presente convocação”, escreveu o Chile em nota.

PUBLICIDADE

Além de Eduardo Vargas, outro jogador do Galo convocado para as rodadas das Eliminatórias é Diego Godín (Uruguai). Diferentemente do chileno, o defensor segue sem nenhum restrição física. Ele, inclusive, chegou a ser responsável por uma assistência no gol de Suárez na vitória sobre o Paraguai.

LEIA TAMBÉM:

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial