Home Futebol Atlético-MG acerta a compra de meia-atacante e assina até 2024

Atlético-MG acerta a compra de meia-atacante e assina até 2024

Após empréstimo, jovem assina contrato definitivo por mais dois anos com o Atlético

Por Eder Bahúte em 21/01/2022 06:04 - Atualizado há 2 anos

Atlético mercado da bola
Atlético mercado da bola

O Atlético está atento ao mercado da bola na busca de qualificar ainda mais seu plantel. Além de adicionar um ou outro jogador, o clube resolve também situações daqueles que já estão no Galo. É o caso, por exemplo, do meia-atacante Luis Otávio “Echaporã”.

Emprestado ao Atlético até dezembro deste ano, Echaporã agora foi adquirido definitivamente pelos mineiros. O novo vínculo é válido até janeiro de 2024. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com. No BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, já consta o novo registro.

Em 2020, Echaporã, que pertencia ao Figueirense, teve sua cessão temporário estendida com o Galo por mais dois anos. Destaque na base alvinegra, o jovem já recebeu elogios, inclusive, do ídolo Reinaldo.

Na temporada passada, Echaporã chegou a atuar em algumas partidas do Campeonato Mineiro, quando o Galo ainda era comandado pelo auxiliar Lucas Gonçalvez. Ao todo, fora, cinco partidas, sendo três pelo Estadual. Em 2022, a tendência é que o cenário se repita, já que os principais nomes do elenco terão um tempo maior de preparação.

Novo técnico da equipe, Turco Mohamed deve utilizar uma formação alternativa, pelo menos nestas primeiras rodadas do Estadual.

Dispensa

O Atlético não irá renovar o contrato do meio-campista Rocyan Santiago. Aos 22 anos, o jogador conviveu nos últimos anos com duras lesões e não conseguiu ter uma sequência pelo clube mineiro. A informação foi dada inicialmente pelo portal Fala Galo

Rocyan foi contratado pelo Atlético no início de 2020 para reforçar o time sub-20 do Galo. Revelado na base do Grêmio, o meia passou pelo futebol austríaco, atuando no Austria Lustenau. Foram oito jogos pelo time da segunda divisão e um gol marcado.

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile