Home Futebol Atlético-MG irá ceder jogadores para o Náutico em abril após contratação de joia

Atlético-MG irá ceder jogadores para o Náutico em abril após contratação de joia

Galo fechou o negócio recentemente e já definiu prazo para ceder atletas ao time pernambucano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

De olho nos talentos do futebol nacional, o Atlético-MG fechou no início do mês a contratação por empréstimo do jovem Rodrigo Leal, de 17 anos, cria da base do Náutico. Na transação entre os dois clubes em caráter de empréstimo, ficou acertado que o alvinegro mineiro pode exercer o direito de compra de 60% do jovem ao término do vínculo. Pela transação, o Galo ficou de enviar quatro jogadores aos alvirrubros, todos com salários pagos integralmente pelo time de Minas.

PUBLICIDADE

Contudo, de acordo com informações do “GE”, os dois primeiros nomes só devem desembarcar no Timba em abril, para a disputa da Série B do Brasileirão. Responsável por costurar a negociação com o Atlético-MG, o executivo de futebol do Náutico, Ari Barros, detalhou como ficou acertada a transferência.

Os quatro jogadores que serão cedidos não terão um limite de salário, e haverá a necessidade de um consenso dos mesmos em rumar ao time pernambucano, não bastando as duas equipes aprovarem o negócio. Os primeiros chegarão no primeiro semestre deste ano e os outros dois somente em 2023.

PUBLICIDADE

“Os atletas que estarão à disposição terão os salários pagos pelo Atlético-MG. Não há limite. Depois que fizemos a negociação (de Rodrigo Leal), os jogadores que teríamos interesse já haviam sido relocados. Vamos monitorar esses atletas. O jogador que tiver disponibilidade e nós tivermos interesse a gente vai tentar”, explicou Ari Barros ao “ge”, detalhando na sequência a necessidade do “Ok” dos atletas.

“Agora, se o atleta que a gente quiser, também for de interesse do Palmeiras, do Atlético-GO ou do Juventude, por exemplo, talvez ele vá querer dar preferência por jogar uma Série A. Não basta o Náutico e o Atlético-MG se acertarem, o jogador também precisa querer. Cabe a gente tentar chegar antes de todo mundo”, pontuou o dirigente alvirrubro.

Rodrigo Leal está disputando a Copinha com o Náutico e na sequência já se apresenta ao Atlético-MG. O contrato fechado prevê vínculo até o final de 2023. Caso queira exercer o direito de compra, o Galo terá que desembolsar R$ 700 mil.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Corinthians? Novidade sobre futuro de Diego Costa é revelada

Lesões, poucos jogos e coronavírus: o que a última temporada mostrou de Diego Godín, do Atlético-MG

Novo técnico! Atlético-MG encaminha acerto com Antonio Mohamed por duas temporadas

Diego Costa tem futuro definido no Atlético-MG após especulações

PUBLICIDADE

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

PUBLICIDADE