Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians? Novidade sobre futuro de Diego Costa é revelada

Diego Costa tem agitado o mercado da bola nos últimos dias após encaminhar saída do Galo

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Pedro Souza - Divulgação - Atlético-MG

O futuro de Diego Costa será mesmo longe do Atlético-MG. Após uma temporada oscilatória e de pouco protagonismo, o jogador de 33 anos optou por deixar a equipe mineira, mas ainda aguarda a situação burocrática ser resolvida. Segundo informações do “ge”, o cenário aponta uma rescisão amigável entre as partes, com os advogados de ambos tentando resolver as pendências. Neste paralelo, o Corinthians monitora as tratativas, para posteriormente fazer uma investida.

Sondado pelo Timão, o atacante ainda oficialmente está vinculado ao Atlético até dezembro deste ano. Com a camisa do Galo, o jogador acumulou apenas 19 jogos e marcou cinco gols, sendo ofuscado pelo brilho de Hulk. No momento, Diego está em Madri, e vem treinando normalmente com um profissional particular.

Nos bastidores, o Corinthians demonstra o interesse na contratação do medalhão, que chegaria para suprir uma lacuna na equipe de Sylvinho. Contudo, o alvinegro já sinalizou que só fará investida quando Diego Costa de fato solucionar o seu futuro e ficar livre no mercado.

Além do time de Parque São Jorge, o atacante chegou a ser especulado em equipes da Espanha de menor expressão como Cádiz, Almería e Rayo Vallecano, mas as supostas propostas não teriam agradado.

Para efetuar a contratação de peso, o Corinthians precisará alinhar as cifras salariais, que não são baixas. A exemplo do negócio com o volante Paulinho, o time paulista contará com um aporte de uma empresa parceira.

LEIA TAMBÉM: 

Copinha: veja a lista dos primeiros classificados e confrontos da terceira fase

Mercado da Bola: Fortaleza renova empréstimo de Éderson junto ao Corinthians

Ivan chegando, jovem saindo, Bruno Melo e mais: as notícias do Corinthians de hoje (14)

Corinthians recebe boas notícias sobre investida por Diego Costa no mercado

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro