Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Fortaleza renova empréstimo de Éderson junto ao Corinthians

Mercado da Bola: Fortaleza renova empréstimo de Éderson junto ao Corinthians

Conforme já vinha sendo especulado, volante seguirá no Fortaleza até o fim da temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Agora é oficial. Um dos destaques do Fortaleza em 2021 seguirá no clube em 2022. Nesta quarta-feira (12), o Leão do Pici anunciou um novo empréstimo de Éderson junto ao Corinthians. Aos 22 anos o jogador foi um dos destaques da equipe na última edição do Brasileirão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Em sua primeira passagem, o jogador participou de 58 jogos, marcando três gols e dando três assistências.

“O Éderson é um jogador que se mostrou muito importante na campanha do Fortaleza, em 2021. Um jogador polivalente que garantiu posição de uma maneira muito segura na volância do Fortaleza. É um jogador moderno, que tem muita força física, combina isso com a visão de jogo, tem um chute muito forte de fora da área e por tudo isso foi uma peça importantíssima no ano. Então, é com muita alegria que viemos anunciar à nossa torcida a permanência do Éderson para 2022, que é um ano tão importante para o Fortaleza- pontuou Alex Santiago, Vice-Presidente do clube.

Mais informações do Fortaleza

Com a renovação do empréstimo de Éderson o Fortaleza segue seu planejamento para a temporada 2022, com foco em fazer uma boa campanha, principalmente em sua estreia na Copa Libertadores da América.

Para isso, além de contratar reforços, o time também trabalha na manutenção de peças importantes da última temporada, como é o caso do zagueiro Marcelo Benevenuto. E novos reforços ainda podem chegar para deixar o elenco com mais opções.

PUBLICIDADE

Porém, conforme já foi noticiado, atletas como David, Romarinho e Ronald estão no radar de times da Série A e podem deixar o clube ainda neste começo de temporada.

LEIA TAMBÉM:

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira
Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro
Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG
Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro
Mercado da Bola: Coritiba recebe propostas do Grêmio e Fortaleza por Natanael, mas clube rechaça
Internacional busca acordo com Fortaleza e está confiante em avanços por David
Corinthians detalha como foi possível contratar Willian e Paulinho
Corinthians confirma contratação de Bruno Melo e abre o jogo sobre a possível vinda de Ivan