Home Futebol Atlético-MG repudia eventuais novas restrições de público nos estádios: “atitudes demagógicas”

Atlético-MG repudia eventuais novas restrições de público nos estádios: “atitudes demagógicas”

Atlético-MG se posicionou veemente contra a redução de público nos estádios por causa da variante Ômicron, restando poucos dias para o Campeonato Mineiro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Atlético-MG divulgou uma nota oficial na manhã desta quarta-feira (19) repudiando totalmente a reunião que será realizada entre a Federação Mineira de Futebol e o governo estadual buscando reduzir a presença de público nos estádios da competição.

PUBLICIDADE

Devido ao avanço da variante Ômicron em Minas Gerais, a limitação de público das arenas será colocada em pauta nesta reunião, mas a imprensa mineira chegou a antecipar durante a terça-feira (18) que a principal ideia é limitar a capacidade de entrara nos estádios em até 30%.

Se antecipando à decisão, o Atlético-MG se manifestou contra essa limitação e defendeu a manutenção do público total nos estádios afirmando que protocolos sanitários e de controle como vacinação completa e testes são realizados.

PUBLICIDADE

Por fim, a nota do Atlético-MG afirma que a variante Ômicron do coronavírus ocasiona apenas “sintomas leves de gripe”, afirmando também que outros locais como restaurantes, hotéis, shoppings e transporte público seguirão sem limitação de público.

 

Veja a nota oficial do Atlético-MG

“Sobre as notícias veiculadas na mídia, a respeito de eventual restrição de público nos estádios de nosso estado, durante os jogos do Campeonato Mineiro, o Atlético afirma ser absolutamente contrário a qualquer medida nesse sentido.
Iniciativa nessa linha seria completamente injustificada porque o futebol não pode ser tratado de forma diferente das demais atividades. O momento exige cuidado, o que não pode ser confundido com atitudes demagógicas.
O acesso aos estádios é permitido somente para pessoas plenamente vacinadas ou com teste negativo para Covid, realizado no período de 72 horas que antecede as partidas. Portanto, o ambiente do futebol é muito mais controlado que outros que funcionam normalmente, como transporte público, feiras, shoppings, transporte aéreo, restaurantes, cinemas, hotéis e eventos, entre outros.
Além disso, o aumento momentâneo do número de casos de Covid refere-se a uma variante mais branda do vírus, que ocasiona, na quase totalidade dos casos, somente sintomas leves de gripe.
É preciso considerar que eventual restrição de público nos estádios de Minas Gerais seria um desrespeito aos torcedores e causaria sério impacto para os clubes mineiros, que iniciam, na próxima semana, a disputa do campeonato estadual.”

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE