Home Mercado da Bola Barcelona traça plano para contratar Haaland: entenda

Barcelona traça plano para contratar Haaland: entenda

Clube catalão espera arrecadar mais de um bilhão em vendas 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O Barcelona definiu que o atacante do Borussia Dortmund, Haaland, é a grande meta do clube para a próxima temporada. No entanto, não é segredo para ninguém que a situação financeira do clube não é boa. Assim, o Barça já tem um plano financeiro para tentar viabilizar a contratação do jogador norueguês. E para isso, o clube terá de vender Coutinho, Trincão e Griezmann.

PUBLICIDADE

Caso consiga concretizar a venda dos três jogadores, o Barcelona pode arrecadar cerca de $700 milhões. Além disso, o clube também iria aliviar a folha salarial. Coutinho foi recentemente emprestado para o Aston Villa, Griezmann para o Atlético de Madrid e Trincão para o Wolverhampton.

Além do plano financeiro, o Barcelona tem um outro trunfo para levar o atacante, a boa relação com Mino Raiola. O presidente do clube, Joan Laporta, é amigo do agente de Haaland, e inclusive já se reuniu com o empresário. Além disso, o Mundo Deportivo informou que o Real Madrid, um dos concorrentes, não pretende entrar na disputa pelo atacante.

PUBLICIDADE

No entanto, o Barça não está livre de concorrentes, além de PSG e Liverpool, o Manchester City pode entrar forte na disputa. Por fim, vai caber ao próprio Haaland decidir por qual clube ele joga.

LEIA MAIS

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo

Santos: Herói da Copinha ‘repete’ Marinho ao esquecer de suspensão

PUBLICIDADE

Diego Costa no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras e mas: as últimas do mercado da bola

Mercado da bola: Chapéu? Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre a contratação de Alario

Após saída do Cruzeiro, Fábio entra na mira de clube do Brasileirão

Corinthians? Diego Costa se despede do Atlético-MG e assim, fica livre perto de definir futuro

PUBLICIDADE

Matheus Cavichioli se pronuncia após ter problema no coração descoberto

Palmeiras define estratégia para não perder Endrick para clubes europeus